Arcano XX - O Julgamento

Posted by Jorge Puente Marcadores:

“É a religião que ordenou ao homem que se inclinasse ante Deus, quando noutro tempo o homem elevou-se alegremente na minha direção.”  (Deus, em Conversando com Deus, de Neale Donald Walsh).

Os céus se abriram com um trovão e um raio fulgurante...

E eu cheguei. Através de uma luz tão forte que deixaria cego qualquer mortal, cheguei à terra. Montada na minha poderosa cavalgadura, projeto uma imagem impressionante.
Vocês me conhecem. Por diferentes nomes, mas todo mundo já ouviu falar de mim. Alguns me chamam Ogum, outros São Jorge, o Anjo do Juízo Final, a Espada de Deus... tenho muitos nomes. Talvez você esteja mais familiarizado com um dos mais antigos: Miguel. Sou Miguel, Arcanjo, a Espada de Deus, aquele que mantém você longe do Paraíso... ou aquele que pode devolver você ao Paraíso... quem sabe?
Mas eu prefiro que você me chame por um nome ainda mais preciso: Mikaela. Tal como Kryon disse mais de uma vez, minha energia é mais feminina do que masculina. Estou com você quando parte no vento do nascimento, estou com você quando volta da Aventura da Vida. Sou eu, bela e poderosa, que carrega a energia de Deus, uma energia que você pode usar a qualquer momento. Basta desejar, basta me chamar, e minha espada será sua... se souber como usá-la. Mas é para isso que estou aqui hoje, porque parece que você já aprendeu a usar a Espada de Deus.
Mas vamos ver quem mais vai participar deste ritual. Minha cavalgadura, claro. Você já a conhece, pois encontrou com ela um tempo atrás. Sim, não está enganado: é um dragão... ou uma serpente, segundo como você olhe para ele. Pode reconhecê-lo?  Sim, é ele: Lúcifer, Senhor da Materialidade. É ele, o poderoso Princípio Masculino que me leva de estrela em estrela, de mundo em mundo, que me permite subir aos Céus ou descer à Terra num instante. Agora, aqui, do meu lado, você não tem porque ter medo dele...
Vejo que sua companheira do lago está também aqui. Como ela está diferente agora, tão diferente do dia em que a viu depois de acordar, na saída do labirinto da mente. Recuperou o corpo de mulher adulta e sua aparência é quase igual à que tinha quando se conheceram à beira de outro lago, sob a luz de oito estrelas. Mas agora usa o cabelo curto e tem um toque luxurioso que não existia naquela época. Que ironia que o crescimento espiritual nos deixe muito mais sensuais. Exatamente ao contrário do que foi ensinado sempre...
Finalmente chegou a hora. Você já caiu nas armadilhas do meu irmão, aqui ao meu lado, e viveu na fantasia muito tempo. Já foi arrancado dela pelo poder do Raio de Deus. Resgatei você aos pés do que restava da sua torre e o ajudei a chegar até o lago. Dali você chegou até as torres e passou entre os guardiões do Inconsciente guiado pelo amor da nossa Mãe. Brincou neste jardim durante bastante tempo e agora chegou a hora de dar o próximo passo.
Quando cheguei, vocês se alçaram cheios de alegria, levantando os braços enquanto eu descia dos céus montando o meu dragão e fazendo soar a trombeta. Vim dividir a minha alegria com vocês.
Você já cresceu o suficiente. Já é adulto. Então hoje vou entregar para você uma parte do Poder do Pai, ou do Poder da Mãe, como preferir.
Veja, irmão mais novo, aqui estamos eu e minha cavalgadura. Ambos servimos ao nosso Deus. Temos poderes iguais, mas habilidades diferentes. Juntos, somos invencíveis, isso é algo que você deve ter sempre presente. Se você conseguir fazer o mesmo, também será invencível. Mas antes de conseguir isso, tenho um oferecimento para você. Escolha agora: posso devolver você ao Paraíso. Ou meu irmão pode te levar para o mundo da matéria, só que desta vez você estará consciente e terá controle sobre ele. Use a direita ou use a esquerda, estamos te dando o poder para isso! Decida agora!
*   *   *
As pessoas rapidamente se juntaram a Lúcifer ou a Mikaela. Muitos sumiram. Poucos ficaram. O caminhante estava entre eles. Ficou olhando àquele par de anjos impressionantes. Na sua mente uma idéia ia tomando forma, mas faltava algo para que ficasse definida. Então Mikaela olhou para ele.
“Decida, irmão mais novo” disse com voz firme.  Ele saiu do lago e encaminhou-se na direção dela.
“Que significam essas opções, irmã mais velha?” quis saber. Ela sorriu levemente.
“Venha comigo e se transforme num mestre espiritual... ou vá com Lúcifer e se torne um mestre da matéria. Você decide...”
Ele balançou a cabeça, pensativo. Finalmente falou.
“Posso escolher o que eu quiser?”
“Claro” respondeu ela. Então algo explodiu na cabeça do caminhante e de repente entendeu...
“Então escolho cavalgar com vocês” disse ele, com calma. Mikaela sorriu.
“Um pé na terra e outro nas estrelas. Uma escolha sábia... e difícil...”
“Mas é para isso que estamos aqui, não é?” disse ele. “Para unir o que estava dividido...”
“E se tornar um com Deus... Você terá poder nos dois reinos a partir de agora... e vai ter que aprender a usá-lo sabiamente, ou esse poder vai destruí-lo...”
Ele assentiu com a cabeça. Tinha entendido perfeitamente. Então Mikaela pulou sobre o dragão e estendeu a mão para o caminhante. Ele pegou na mão dela e, num instante, estava sobre o dragão também. Inconscientemente pegou nas  rédeas. Quase que imediatamente, sentiu as mãos dela sobre as suas. Sutil, quase imperceptível, mas estavam lá. De algum jeito sabia que ela não permitiria que ele cometesse erros ao guiar aquela magnífica cavalgadura. O dragão virou o pescoço e olhou para ele.
“Olá Adão, quanto tempo...” disse com voz profunda. Piscou um dos enormes olhos para ele e voltou a olhar para frente. Então Mikaela olhou para a moça à beira do lago.
“E você, Filha da Lua, quer vir com a gente?”
A garota sorriu.
“Acho que não, irmã mais velha. Vou ficar um pouco por aqui, descansando...”.
O caminhante sentiu-se arrasado. Iam se separar novamente... Ela pareceu ler o pensamento dele, pois olhou nos olhos do caminhante firmemente e disse:
“Curta seu primeiro passo como anjo humano. Esse é um momento único. É só seu. Eu já passei por ele. E na hora que você quiser, basta me chamar e eu me projetarei ai onde você estiver...”
“E se eu errar e for parar no inferno?” disse ele, preocupado.
“Onde foi que a gente se conheceu?” perguntou ela, com um sorriso. Ele caiu na gargalhada. Entendeu. Este era seu momento, dele e de ninguém mais. E se conseguisse controlar aquele enorme poder, poderia relaxar calmamente nos braços dela.
“Assim que chegar, ligo para você...” disse, puxando das rédeas. O dragão incorporou-se.
“E eu irei ao teu encontro...” gritou ela. E jogou um beijo para ele.
O enorme dragão elevou-se no ar com graça e elegância. O caminhante sentia o enorme poder dele... e dela.
“Fala onde você quer ir, irmão mais novo...” ouviu a voz suave de Micaela. Um anjo humano... era isso no que tinha se transformado?
Sorrindo, centrou seu pensamento e seu coração.
“AGORA”
À sua frente, enquanto o dragão se elevava no ar, o Universo explodiu num gigantesco caleidoscópio de possibilidades...


Como funciona a carta do Julgamento? Depende. Se você chegou até ela, poderá usar essa energia. Se você vai escolher a direita, a esquerda ou o centro dependerá de como você chegou até aqui e quais suas expectativas. Mas esteja certo de uma coisa: qualquer que seja sua decisão, terá a energia de um dos dois: ou de Miguel ou de Lúcifer. Então tenha cuidado ao decidir, porque eles entrarão na sua vida com força total. Ou será que, talvez, você poderia ter a energia dos dois...?

Imagens:
1) O Julgamento - Tarô Iniciatório da Golden Dawn
2) O Julgamento - Tarô do Portal Mágico



Para ir ao próximo Arcano, O Mundo, clique aqui.




Canal Magia da Transformação