Arcano XXI - O Mundo

Posted by Jorge Puente Marcadores:

Bem vindos ao meu Mundo. Bem vindos ao Mundo. Eu sou o Mundo.

Mas acho que você ainda não me reconheceu apesar da quantidade de vezes que a gente se encontrou ao longo da minha caminhada. De verdade você não se lembra de mim? A gente se conheceu na minha chegada, eu era O Louco. A gente voltou a se encontrar quando estava preso na Roda da Fortuna, depois foi na minha fase de Enforcado. Você me viu ser dominado pelo Diabo, fiquei enlouquecido construindo minha Torre, tive que atravessar a noite escura e achei a Estrela, a filha da Deusa. Depois veio o passo assustador entre as torres sob o luar, guiado pela voz da minha Mãe. Ai as coisas começaram a melhorar. Consegui sair do Labirinto da Mente e cheguei ao Sol, feito uma criança. Lá encontrei novamente a minha companheira.  Você me viu ressuscitar no Julgamento, para tomar conta do meu Destino. Finalmente, aqui estou eu, no meu Mundo.

Foi uma viagem longa, mas sem dúvida valeu a pena! Recomendo que você a faça, um dia.
Agora que estou aqui, em controle de tudo, posso contemplar as fases pelas quais passei com calma. Algumas foram bonitas, como meu encontro com a Estrela ou com o Sumo Sacerdote. Outras assustadoras, como minha estadia a serviço do Diabo ou a queda da Torre. Em muitas sofri. Em outras me diverti. Fui escravo e também senhor. Foi uma longa viagem de aprendizado até chegar aqui.

O que foi que aprendi? Tudo. Através dos sofrimentos e das alegrias aprendi o controle de mim e, assim, o controle do Universo. Você tem que aprender a controlar o Universo, sabia? Caso contrário, ele vai te controlar... e isso não é nada bom. Somos filhos de um Deus Criador, nascemos para criar a nossa vida. Se não fizermos isso, se não tomarmos o controle da nossa criação, outras forças o farão... e você não vai gostar disso. Por mais que seja o mais comum. Ninguém gosta de ser manipulado por forças externas, mas é o que mais acontece neste mundo.

Porque ninguém quer fazer a Viagem do Louco para se transformar no Mundo...

Bem, você quer saber o que muda com isso, certo? A primeira coisa é o que mencionei antes: você cria seu próprio mundo.  Primeiro devagar e depois cada vez mais rápido, você vai criando sua Realidade. E isso porque você já não é mais um Ser separado do Universo. A partir do momento em que você chega aqui, o Universo e você são um. Não existem mais causas externas: tudo se gera a partir do seu interior e se reflete no Universo. É assim que funciona o Mundo...

O Mundo... a sua própria criação. Dentro da qual você está seguro. A coroa de Louro protege você e suas criações. As quatro Forças do Universo estão ao seu dispor. Você é mais do que o Mago, pois dispõe de duas varinhas mágicas em vez de uma, e seu controle é total. O prazer de estar aqui só pode ser compreendido por aqueles que já são Criadores de Mundos...

Quanto tempo eu vou ficar por aqui? Boa pergunta. Não sei, tenho um mundo para construir e experimentar. Talvez até cansar. Porque cansa ficar sempre no mesmo lugar. Depois de um tempo, você quer experimentar coisas novas, construir novos mundos... e a viagem se reinicia.

Sim, foi assim que você me conheceu: tinha acabado de deixar meu antigo mundo e iniciava minha viagem como O Louco. E voltarei fazer isso em algum momento.

Mas por enquanto estou aqui, começando a tomar conta da minha Criação. Tenho um Mundo para construir, administrar e cuidar.

Quer entrar nele? Será um prazer contar com sua companhia nesta empreitada...


Seja bem-vindo ao meu Mundo...



Imagens:

O Mundo - Tarô Rider Waite Smith
O Mundo - Tarô Legado do Divino
O Mundo - Tarô das Estações
O Mundo - Tarô Steampunk
O Mundo - Tarô Atlantis

Para voltar ao Arcano Zero, O Louco, clique aqui.






Canal Magia da Transformação