O Baralho da Transformação

Posted by Jorge Puente


O Baralho da Transformação é um Tarô especial, que conta com 27 Arcanos Maiores, e não com 22 como os baralhos tradicionais. Ele é especialmente adaptado para trabalhar dentro da Teoria do Desdobramento dos Tempos do físico francês Jean Pierre Garnier Malet.

Quando estudamos a estrutura do Tarô, seguindo as Letras e a numeração Hebraica, percebemos rapidamente que faltam 5 cartas para que o sistema seja simétrico. Essas cartas são os Arcanos Ocultos ®. Eles representam energias de Transformação e Transmutação que foram retiradas do corpus do Conhecimento há milênios. Agora, no final do Ciclo, essas energias voltam a ser necessárias. Os Arcanos Ocultos ® nos permitem desde controlar os nossos Poderes até criar nossa própria Realidade ou transfigurar-nos em algo maior.

O Baralho da Transformação é igual a um baralho tradicional de 78 cartas, só que além dos Arcanos tradicionais ele possui também os 5 Arcanos Ocultos®. No meu caso uso um baralho Rider Waite Smith modificado por mim para carregar as poderosas Energias da Transformação.


O Baralho da Transformação é a ferramenta mágica ideal para Magas e Magos que queiram ultrapassar seus próprios limites, e assim ajudem criar uma Realidade diferente, na qual o Amor e o Poder caminhem juntos, materializando um mundo ao mesmo tempo belo e intenso.

Canal Magia da Transformação