Carta do Dia

Posted by Jorge Puente Marcadores:

30/06/2014

Carta para hoje: O Louco (Tarô das Ninfas e Tarô Sensual Wicca)


Novidades! Prepare-se para coisas novas, porque a energia do Louco está chegando hoje... então a semana promete ser bem interessante!

Mas será que queremos que as coisas mudem? De verdade? Existe algo cômodo nas velhas dores e nos velhos problemas... a gente já conhece. Sabe como tratar com eles... As coisas novas que podem chegar são, como indica o adjetivo, novas. O que será que elas trazem? Alegrias? Mais tristezas? Promessas? Mais decepções?

O Louco traz coisas novas. O jeito como você trate essas coisas novas dará como resultado alegria ou tristeza. 

E o jeito como você tratará as coisas que cheguem na sua vida dependerá das suas idéias e expectativas. Então uma boa pergunta para hoje seria: O que é que você espera?

O que é que você espera do trabalho?

O que é que você espera dos relacionamentos?

O que é que você espera das pessoas?

O que é que você espera da Vida?

O Louco está chegando com um monte de coisas novas, mas você só verá aquilo que esteja esperando ver...


Pense nisso...;)



28/06/2014

Carta para hoje: A Princesa de Copas (Tarot of the Nymphs e Labyrinth Tarot)



Você parou alguma vez para pensar (ou sentir) que tudo fica mais fácil com um toque de alegria? Com um toque de simpatia? Que a verdade mais crua e dura fica aceitável quando acompanhada de carinho e simpatia?

Você parou para pensar que não precisamos sofrer tanto?

Quem é a Princesa de Copas? Ela está na simpatia, na amizade, no companheirismo, na empatia, no carinho, no ombro amigo... no Amor.

Que tal chamar todas essas coisas bonitas para este final de semana?

Que tal chamar à Princesa de Copas?


E deixar que a nossa vida melhore...;)





27/06/2014

Carta para hoje: A Sacerdotisa (Tarô da Deusa Universal e Tarô do Portal Mágico)

Conhecimento: Esse é o presente da Sacerdotisa. O conhecimento é a luz que ilumina o nosso caminha na Vida. 


Mas, afinal, qual é o resultado desse conhecimento? O que aprendemos? A Sacerdotisa pode nos ensinar muitas coisas, mas qual é a mensagem mais importante? Qual é o conhecimento essencial?

Qual é a grande Luz da Sacerdotisa?

Simples: Ela ilumina os nossos dois lados, o claro e o escuro. Ela nos mostra, no final, quem somos realmente. E assim nos ensina também o resultado (e o preço) das nossas escolhas...

Você quer conhecer seu lado escuro? A Sacerdotisa pode mostrar ele para você. E onde será que ela está? Ela tem muitos filhos no mundo... mas não será nenhum de nós que mostrará isso para você. Será Ela mesma... porque Ela está dentro de você também. 

E só você sabe a Luz e as Trevas que carrega na sua alma. Só você conhece os segredos que não contaria a ninguém... só você sabe da escuridão que assombra suas noites... ninguém mais que você... e Ela.

Mas Ela também sabe da Luz que se esconde nessa Escuridão. E, igual do que a Imperatriz, pode te mostrar uma coisa importante: Que você é completo precisamente por ter um lado de Luz e um lado de Escuridão.

Você conhece seu Lado Escuro? Você reconhece seu Lado Escuro? Talvez já é hora de fazê-lo...

Talvez já é hora de voltar a ser completos...


Pense nisso...



26/06/2014

Carta para hoje: A Rainha de Ouros (Tarô do Labirinto e Tarô das Ninfas)


A Rainha de Ouros chega hoje para nos dizer que a alegria e o prazer formam parte da vida. Sem culpas. Mas com responsabilidade.

Porque se você decide cuidar do seu corpo, da sua parte material, dificilmente fará alguma coisa que o danifique. 

Interessante o fato de que o prazer não tem nada a ver com os abusos. Você pode passar momentos muito prazerosos sem fazer nada que prejudique seu corpo... que em última instância vem a ser seu templo, o lugar onde habita sua alma...

Ou seja, não tem nada de errado no fato do Sagrado e o Profano conviverem juntos no seu corpo. Está tudo bem, desde que cada um deles saiba respeitar o espaço do outro e não faça nada que o prejudique. E isso é conseguido com uma coisa simples: Moderação.

O qual significa saber quando parar. 

Só isso. Simples assim...;)

Curta o Prazer...

E saiba quando parar...;)


Um super abraço a Tod@s!




25/06/2014

Carta para hoje: 9 de Copas (Legacy of the Divine Tarot e Undersea  Tarot)

Amizade. Alegria. Amor incondicional... todas essas coisas e muito mais estão contidas na carta do 9 de Copas, uma das melhores do Tarô.


E isso é o que todos queremos, certo? Porque passamos tanto tempo reclamando da inveja, dos falsos amigos, da solidão, da falta de uma "pessoa especial"... Posso deduzir que estamos todos, ou quase todos, buscando o Amor. E isso é bom!

Então a minha pergunta hoje é: O que você está fazendo para criar o 9 de Copas na sua vida? O que você está fazendo para criar Amor e Alegria na sua vida? Porque, contrariamente ao que falam por ai, a sua vida não melhorará quando o Amor chegar. O Amor chegará como consequência de você ter melhorado a sua vida. 

Mas como podemos melhorar as nossas vidas? A carta do 9 de Copas mostra isso claramente: quanto mais amor você doar, mais amor chegará à sua vida. Porque enquanto você procure o amor e a companhia fora, estará sozinho. Quando começar a gostar de vocêe a ser um bom anfitrião para as pessoas à sua volta, quando começar a oferecer amor, ficará rodeado de amigos. E de Amor... 

Verdade. Sei isso por experiência própria... ;)

O que você está fazendo para criar Amor na sua vida?


Pense nisso...




24/06/2014

Carta para hoje: 7 de Copas (Rider Waite Smith Tarot e Lo Scarabeo Tarot)


E então, sobre as águas escuras das nossas vidas sem graça, brilha a Paixão. Ou as Paixões.

Tantas... e tão diferentes! 

E, mesmo assim, tentamos nos fixar só em uma. Ou seja, uma paixão amorosa... a paixão pelo futebol... a paixão pelo nosso hobby (seja ele qual for)... São muitas, mas tentamos ficar só com uma.

O que é um trabalho fácil, se considerarmos que a Paixão é momentânea e que uma nova paixão faz esquecer rapidamente uma velha paixão...;) E aqui vai a primeira dica: Você pode ter várias paixões simultâneas. Paixão é paixão...;)

Mas... o que é que você AMA? Existe uma diferença aqui: a Paixão pertence a Geburah, e ardente e rápida. É Fogo. O Amor pertence a Chesed, é suave e permanente. É Água. Acalma-nos e cura as nossas feridas. E nos faz sentir fortes, muito fortes. Porque o Amor não é algo que venha de fora... ele vem de dentro de nós. Pode ter um foco específico: uma pessoa ou uma situação. Mas somos nós que o produzimos... e o seguiremos produzindo.  E agora vai a segunda dica: igual do que a paixão, você pode ter vários amores. Aliás, a paixão é ciumenta. O Amor nunca. Essa é a terceira dica ;)


Mas na vida precisamos tanto da água quando do fogo. Que seria de nós nas noites frias sem o fogo? E como acalmaríamos a nossa sede sem a água? Tente viver sem um deles para ver o que acontece... E o mesmo vale para a Paixão e para o Amor. Os dois são necessários... basta saber quando curtir cada um deles.

Como saber qual é qual? Pense no objeto do seu interesse:

Você sente uma alegria calma? Segurança? Força? Então é Amor.

Você sente excitação? Adrenalina? A sensação de estar em uma montanha russa? Então é Paixão.

Lembre disso: As duas são necessárias. As duas são maravilhosas. Saiba diferenciar entre elas e tudo estará bem...;)

Um super abraço!


E que a Paixão e o Amor iluminem seu dia! :)




23/06/2014

Carta para hoje: O Sumo Sacerdote (Book of Shadows Tarot e Celtic Dragon Tarot)


A sabedoria do Sumo Sacerdote é algo que muitos procuram... e acham. Porque ele, diferente do Eremita, está em um lugar bem visível. E disposto a nos ensinar.

Mas o que será que faremos com os ensinamentos dele? Enquanto ele pode nos ensinar o que está certo ou errado no conceito dele, somos nós que temos que aplicar esses ensinamentos nas nossas vidas. E ai começa o problema. Porque esses ensinamentos costumam bater de frente com os nossos desejos primários e com os nossas idéias preconcebidas. 

Engraçado como procuramos desesperadamente pelo conselho do Sumo Sacerdote. Em religiões, em gurus, em livros de auto-ajuda... sempre procuramos alguém que nos diga o que temos que fazer.Mas se essa pessoa nos ensina algo que comprometa nossa falsa estabilidade, nos afastamos rapidamente dela. Porque nosso mundo pode estar ruim, muito ruim... mas é conhecido. Temos medo que as novas informações o abalem...

E os ensinamentos do Sumo Sacerdote costumam abalar as estruturas rígidas e disfuncionais que nos limitam...


Mas quebrar os nossos limites é a única forma de crescer. Então aproveite o dia e comece a ver como você pode fazer para ultrapassar seus limites e mudar o rumo da sua vida.

E claro, sempre existem os falsos sumos sacerdotes, que nos darão informações aparentemente valiosas mas que não servirão para nos tirar do problema. Nesses casos eles fazem de conta que nos ensinam e nós fazemos de conta que acreditamos... 

E como sempre, a decisão está na sua mão. Porque só você pode mudar a sua vida... desde que decida fazê-lo...


Pense nisso...;





20/06/2014

Carta para hoje: A Imperatriz (Tarô do Portal Mágico)

A semana foi intensa e cheia de trabalho. Descansemos nos braços e nas energias Daquela que criou tudo e que ama todos seus filhos, sem distinção...

Porque de vez em quando é bom pedir colo... :)

Deixo vocês na companhia da Imperatriz.

Que seu final de semana seja maravilhoso!


Um super abraço a Tod@s! :)




19/06/2014

Carta para hoje: O Mundo (Shadowscapes Tarot e Lo Scarabeo Tarot)





Ultimamente muitos dizem que o mundo à nossa volta é a nossa criação. Interessante. E se é assim, o que existe nele?

O que existe no seu mundo?

Você gosta do seu mundo?

O que você gostaria de colocar nele? Não pense em tirar coisas dele, não funciona assim. Coisas velhas ou desagradáveis são substituídas por coisas novas e bonitas. Em vez de se concentrar no que você não gosta, concentre-se no que gosta.

O que você gostaria de colocar no seu mundo, para deixar ele mais bonito?

Temos um dia inteiro para pensar nisso...;)

Para criar um mundo melhor...:)


Um super abraço a Tod@s!







18/06/2014

Carta para hoje: A Sacerdotisa (Book of Shadows Tarot e Tarot of the Nymphs)


Conhecimento. Sempre procuramos saber mais sobre algo, sobre o que nos interessa. E esta sociedade já foi definida como uma sociedade de conhecimento. Basta entrar em Internet e temos respostas para quase todas as perguntas...

Quase todas...

Porque faltam fazer algumas perguntas importantes. E as respostas não estão na Internet nem nos livros. Estão dentro de você. Vamos às perguntas?


Quem é você?
O que quer da vida?
O que você acha que veio fazer nesta vida?
O que é que você gosta? (seja sincero com você mesm@)
O que é que você quer fazer e não se atreve?
O que é que você oculta?
O que é que você ama?

A Sacerdotisa é muito mais agradável do que o Anjo da Pureza. Ela ajudará você a achar essas respostas no seu interior.

E assim você aprenderá mais sobre você mesm@ e sobre a Vida.


E então a Liberdade chegará...  




17/06/2014

Carta para hoje: Pureza (Tarô do Portal Mágico)

Sabe por que os golpistas conseguem enganar as pessoas? Porque jogam com o lado escuro delas, com aqueles desejos que as pessoas não querem reconhecer, aquelas coisas "proibidas" que as pessoas não querem aceitar que existem no interior delas. 

Mas existe. E alguém pode tirar proveito disso.

E é uma pena, porque o nosso lado escondido está cheio de coisas interessantes para serem tratadas. E, caso essas coisas escondidas sejam ruins mesmo, então é hora de colocá-las para fora e tirá-las definitivamente das nossas vidas.

Mas muitas dessas coisas "negativas" são ouro enterrado na escuridão.

O Anjo da Pureza sabe disso. Ela assume seu lado escuro com o mesmo orgulho e tranquilidade com o qual assume seu lado luminoso. E por isso é íntegra, forte e bonita. Porque nada esconde: Ela é o que vemos. Podemos confiar nela, porque ela pode confiar nela mesma...:)

E você... Você conhece seu lado escuro? Quais são seus desejos secretos, aqueles que não se atreve a falar com ninguém? Aqueles desejos terríveis... que talvez não sejam tão terríveis assim. Aqueles desejos que te fragilizam perante os outros, que te enchem de vergonha... Talvez chegou a hora de olhar para eles e aceitá-los. Ficar com os que são "ouro na escuridão" e descartar definitivamente os que não prestam e nunca vão prestar.

Isto não é algo que você faça em um dia. Mas em um dia você pode começar a reconhecer seu lado negro e decidir trabalhar com ele. E isso é valentia. Isso é honestidade. Isso é carácter. Isso faz com que as pessoas à sua volta confiem em você.

Você está pront@? Olhe por cima do ombro... olhe para trás...

Sua Sombra está ai...

Aguardando seu olhar...


E  seu abraço...




16/06/2014

Carta para hoje: 8 de Paus (Wheel of the Year Tarot e Witches Tarot of Ellen Dugan)


A resposta que você esperava está a ponto de chegar. Ou já chegou... e você não percebeu ainda... ;)

E por que você não perceberia a resposta? Na maioria das vezes, porque estamos distraídos com o ruido das nossas vidas. Qual ruido? Pode escolher: música alta, discussões feias por política, por princípios, brigas no trabalho, intolerâncias de todo tipo... um ruído permanente e desagradável, que nos distrai e não nos deixa ouvir a voz do Universo.

E então, quando o Universo responde, não o ouvimos. Quando nos dá o que queríamos, não percebemos. E as oportunidades se vão... e nós ficamos esperando e esperando... 

Bem, hoje é dia de prestar atenção e ver quais são os ruídos das nossas vidas. A dica é simples: por mais importante que pareça ser, se causa mau-estar no estômago, é ruido! Então a parte 1 é detectar o que nos faz mal e então desconectá-lo. Simplesmente paramos de pensar nisso, de a pouco, até tirar a ideia da nossa mente. E então entra a parte dois: focar no que queremos e colocar amor (ou paixão) na ideia...

Hoje vamos treinar principalmente a parte um, porque se você consegue tirar o ruído do seu dia a dia, poderá ouvir as mensagens do Universo... 

E então sua vida mudará...


Você está pront@ para isso?




14/06/2014

Carta para hoje: A Torre (Tarô Atlantis)

A Construção do Mundo Interior... que permite a nossa comunicação com o Universo.


Você quer mudar seu mundo? Bem,você pode fazer um enorme esforço e manipular as situações e as pessoas à sua volta. Isso é o que a maior parte das pessoas faz. Tentam controlar tudo e a todos à sua volta. Controle permanente. Um terror, para elas e para os que as rodeiam.

Acho que você já conhece isso...

Ou pode começar a cuidar do seu Mundo Interior. Como? Como cuidaria de um jardim ou de uma casa bonita. Colocando plantas com flores, belas cores, alegria... recebendo amigos, compartilhando bons momentos... é fácil :)

E por que não fazemos isto? Porque não contaram que temos que ter controle sobre tudo, temos que nos esforçar, trabalhar feito loucos e viver estressados para, finalmente, atingir a felicidade. Isso acontecerá quando todos os elementos da nossa vida estejam perfeitamente sincronizados e controlados. Então tudo será alegria!

Mas esse momento nunca chega. E continuamos lutando em busca de um salário maior, uma pessoa que nos faça sentir bem, uma família onde esconder a nossa solidão ou muito álcool para tentar esquecer, pelo menos durante o final de semana, que nada está funcionando como nos disseram que seria...

Bem, escolha hoje entre continuar a repetir os velhos comportamentos ou começar a construir seu Mundo Interior, seu Jardim Mágico. Escolha entre a neurose ou a alegria de estar bem com você mesm@. Pode parecer difícil no começo... mas as coisas já estão difíceis agora, não é? Então difícil por difícil, por que não tentar e mudar o comportamento?

Por que não apostar na construção do Mundo Interior? Porque quando ele estiver pronto, o Universo à sua volta refletirá aquilo que você construiu no seu interior. É sempre assim, é a Lei de Atração...;)

O que é que você fará hoje?


Pense nisso... 




13/06/2014

Carta para hoje: Rei de Paus (Book of Shadows Tarot e Witches Tarot of Ellen Dugan)


A palavra de hoje é Liderança. Porque o Rei de Paus é o Líder por excelência. Enquanto os outros Reis do Tarô comandam usando a Lei, a Emoção ou o Dinheiro, o Rei de Paus comanda usando seu próprio poder pessoal. Não é porque a Lei o respalda, como no caso do Rei de Espadas. É porque ele quer. Porque pode. Porque o poder emana dele. Por isso é admirável... por isso é perigoso.


Porque um líder poderoso pode levar seus seguidores ao triunfo ou à derrota mais terrível. 

E um líder poderoso é algo que todos amam. Todos querem. E quando não existe, fabricamos um! Temos muitos exemplos nesta época. Políticos, jogadores de futebol, atores, educadores, artistas... parece que nenhum deles consegue atingir o poder e brilho dos antigos líderes. E mesmo assim os obrigamos a desempenhar o papel de ser os nossos líderes... com consequências desastrosas! Porque um líder é muito mais que um cargo ou uma herança...

E então... o que podemos fazer? Quem vai nos guiar? Quem nos dará esperança de um futuro melhor?

Onde está o Rei de Paus hoje? 

A resposta pode parecer um chavão da Nova Era, mas é a correta. Sempre foi. Porque tal como disseram todos os antigos Mestres espirituais,incluindo o Nazareno, o Líder está dentro de você. Está dentro de mim. Está dentro de cada um de nós!

Somos os líderes e guardiões das pessoas que estão sob nossa proteção. E todos temos pessoas que dependem de nós. Todos. Em algum grau. Em algum momento. Sempre...

E como é um Líder? Como é o Rei de Paus?

Firme
Forte
Generoso
Protetor
Amoroso 
Compreensivo
Profundo
Justo
Sábio
E algumas características positivas mais...

Quais dessas características você tem? Quais faltam?

Por que você quer que os nossos líderes sejam tudo isso se você não é assim? Eles são um reflexo nosso.

Quer ter líderes fortes e sábios? Comece a se comportar assim. Pare de reclamar. Seja just@. Proteja os seus. Nunca abuse dos mais fracos. Principalmente nunca levante a mão contra os seus. Eles contam com sua força, não com a sua covardia (porque para líderes covardes temos uma coleção ampla, desde o tempo dos gregos até hoje... já está na hora de mudar a situação!).

Sim, entendo que não é fácil ser líder. Mas a alternativa é seguir se lamuriando e bancando de vítima, culpando todo mundo pelos problemas nas nossas vidas.

Então o Rei de Paus hoje diz: "Pare de se lamentar. Comece a agir. Tem pessoas que dependem de você, então levante-se e lute! Mostre o caminho a elas e um dia elas trilharão caminhos de liberdade e força!"

Entendeu?


Então faça o que deve ser feito!




12/06/2014

Carta para hoje: 4 de Paus (Tarot Illuminati)


Hoje, Dia dos Namorados e início do Mundial, deixo vocês na companhia sempre agradável do 4 de Paus... e que o Amor e a Alegria sejam o nosso Santuário!


Um super abraço a Tod@s!!!






11/04/2014

Carta para hoje: Os Amantes (Arcus Arcanum Tarot e Tarot das 78 Portas)


Decisões e relacionamentos... que difícil! O que fazer? O que nosso coração deseja? Ou o que a sociedade nos fala? Ou talvez o que a nossa mente nos diz?

Mas todas essas dúvidas se aclaram quando você responde a seguinte pergunta: O que é que você quer realmente?

Ontem falamos em Paixão. Nesses casos sempre temos que tomar decisões e, às vezes, decisões difíceis. E as pessoas à nossa volta não facilitam a toma de decisões... pelo contrário, a maior parte das vezes a dificultam com suas opiniões e ideias preconcebidas... Interessante como todo mundo tem uma opinião formada sobre o que deveríamos fazer. Claro, o mesmo se aplica a nós quando opinamos sobre a vida dos outros...;)

E assim se forma a carta dos Amantes: o eterno dilema entre o que queremos e o que devemos querer (segundo a sociedade que nos rodeia). 

Então volto a perguntar: O que é que você quer? Realmente. Responda a essa pergunta e começará a resolver esta carta.

Veja que não estou perguntando o que seus pais querem, o que a sua família opina sobre o assunto, o que seus colegas estão falando. Quero saber o que VOCÊ quer fazer. Porque se você é honesto consigo mesmo, nunca colocará a culpa nos outros. É você e só você que pode decidir sobre o caminho a seguir. E será você quem decida no final, mesmo colocando a culpa nos outros.

Estamos em uma sociedade que evita assumir responsabilidades. A culpa sempre é da sogra, do genro, do cunhado, do chefe, do prefeito... do presidente, claro! Nós nunca temos nada a ver com isso. Somos eternas vítimas de forças externas... E isso não é verdade. Porque no fundo sempre sabemos o que queremos... e sempre damos um jeito de conseguir o que queremos... 

Os protagonistas destas cartas parecem estar em dúvida, mas eles já decidiram. As pessoas em volta podem pensar que estão manipulando, mas esses dois homens já tomaram sua decisão. Ou fizeram de conta que estão seguindo a vontade dos outros... quando realmente estão tomando a decisão que querem, no nível consciente ou inconsciente...

Quer resolver a charada dos Amantes? Defina o que você quer realmente. Assuma isso, mesmo que seja só para você mesm@. Entenda que é você quem está criando o seu mundo, mesmo se sentindo em um inferno sem controle. Tomando as decisões ou aceitando as indicações dos outros... é você que está definindo a situação.

E reconhecer isso é muito bom, porque devolve o poder ao legítimo dono: VOCÊ. ;)

E isso é muito importante, principalmente se você quer vivenciar relacionamentos saudáveis com seu amor, com seu trabalho, com a sociedade em volta... com você mesm@.


Pense nisso...



10/06/2014

Carta para hoje: 2 de Copas (Steampunk Tarot, Sensual Wicca Tarot e Pagan Wicca Tarot)



E chegamos finalmente à Paixão! Maravilhosa! Inebriante! Desconcertante! E algo que todos queremos experimentar uma e outra vez!!!!

Mas no final, o que tem a Paixão de tão forte? Poderia dar uma resposta breve, mas minha Mestra me sugeriu que aprofundasse mais... então vou fazer isso. Pode ser breve, mas profundo.

Pront@s? A Paixão é uma relação com você mesm@. Por isso é fantástica. Porque, enquanto estamos apaixonados, não estamos vendo o objeto do nosso amor como realmente é. Vemos nel@ só as partes que queremos ver... e suprimimos o resto. E muitas vezes, quando o resto não existe, o inventamos. 

E então está tudo bem...

Está maravilhoso!!!

Todos fizemos isso! Todos nós (ou a grande maioria) já passamos por essa fase. E foi ótimo! Até que terminou... e nesse momento temos três opções:

- Tentamos obrigar o outro a ser o que queremos (vale tudo, desde cara ruim até violência)

- Desistimos de tudo: "Era tudo mentira!"

- Resgatamos os pontos positivos e verdadeiros da outra pessoa e começamos a trabalhar os que não gostamos com seriedade e realismo. Afinal, se a Paixão existiu é porque existiam coisas muito boas (pelo menos na maior parte das vezes). 

Claro que eu não ia fazer um post destes para falar do problema sem dar a solução. Que é a que aprendi a aplicar, passando então da Paixão para o Amor...:)

A maior parte das pessoas ficam na primeira ou na segunda opção, às vezes alternando de uma para a outra. Com isso elas alternam entre os papéis de carrasc@ ou de vítima. E sofrem em ambos casos.

Na terceira opção você vai sofrer no começo, porque a Paixão acabou, ou está acabando... mas se você aprendeu as lições do Cinco de Copas e do Oito de Copas (lembram deles?), já sabe como lidar com as perdas e com o reconhecimento das verdades.

Sabe qual é a pergunta aqui? É simples: O que você NÃO faria? Ou de outra forma: Qual é o seu limite? Responder essa pergunta traça o seu campo de atuação e o campo do seu companheiro ou companheira. Aqui você reconhece o Amor e também diz NÃO àquelas coisas ou comportamentos que terminariam destruindo esse Amor.

Outro ponto importante é reconhecer que você nunca vai conseguir controlar a outra pessoa para que ela seja como você quer. Pode tentar e até conseguir em alguns casos... a custa do sacrifício da sua própria liberdade pessoal e da sua tranquilidade. O carcereiro é tão prisioneiro quanto o preso, tal como mostra o terrível "O Segredo dos seus Olhos". Amor e prisão nunca combinaram e nunca combinarão. Quer amar? De verdade? Seja livre, não permita que ninguém prenda você e, claro, não prenda o objeto do seu amor. Isso não são palavras, é experiência, sim? ;)

Mas vamos voltar à Paixão. Por que estou falando para transmutar ela em Amor? Por que não começar pelo Amor diretamente?

Porque, na maior parte das vezes, isso é difícil. São poucas as pessoas que sabem começar um relacionamento diretamente através do Amor. Isso leva muito tempo e muita Arte... embora produza relacionamentos muuuuito estáveis, é uma arte difícil.

E também temos que reconhecer que a Paixão é fantástica!!! Você lembra do momento em que se apaixonou?

É nesse momento que você esqueceu do seu chefe chato, do trabalho desagradável, do estresse das ruas... de repente tudo ficou florido! Só com a presença del@! Esse foi um momento maravilhoso! É óbvio que você vai querer que dure... ou que se repita! E está bem querer isso!

Agora bem, sejamos adultos. Todo mestre em alguma arte sabe que tem que aprender a técnica dessa arte. Meus pais me ensinaram que, além de ter facilidade para tocar piano, eles estudavam muuuuito. E eram espetaculares como pianistas! No Amor vale a mesma regra: Estude seus relacionamentos anteriores. Observe os relacionamentos à sua volta. Aprenda. Teste, sem medo de errar (porque vai errar). Não tente ser perfeit@: seja Amoros@. Seja autêntic@. AME e mostre que ama... e então, quando a Paixão comece a diminuir, sua experiência lhe permitirá passar para o Amor... Não é fácil... mas se você fizer isso bem, terá um relacionamento que durará muito, mas muito tempo!

Ah, mais uma coisa: Paixão se refere a diversão, a Alegria. Curta todas as paixões, grandes ou pequenas. O olhar do colega de trabalho, o sorriso misterioso dessa menina enigmática, que você não consegue interpretar. Uma saída inesperada. Um café repetido onde se compartilham momentos únicos. A carona que você nunca sabe se tem segunda intenção... todas elas são diferentes manifestações da Alegria e da Paixão. Não faça exigências no começo, não tente que a situação siga um roteiro determinado. Saiba o que você não fará, aquilo que você não aceitará... e então, com os limites traçados, curta o resto.

Curta o flerte.

Curta a Alegria.


Curta a Paixão!

E prepare-se para o Amor! :)

P.S.: Poderia dizer muito mais, mas vou deixar que as nossas 3 cartas completem a nossa Carta do Dia.
Espero que elas digam a vocês aquilo que eu não disse aqui...


Um super abraço a Tod@s! :) 



07/06/2014

Carta para hoje: 10 de Copas (Victorian Fairy Tarot e Tarot of Dreams)


Mais uma carta sobre o Amor. Por que não? Caso você tenha acompanhado as anteriores, já deve estar pront@ (ao menos de forma teórica) para conhecer o Amor Maior e a Paixão. Como esta última é mais complicada, vamos deixar para amanhã. Hoje vamos tratar do Amor Maior... que todo mundo acha que é o final da história, quando só é um estágio natural para uma pessoa que entenda e vivencie o Amor.

Como tudo na vida, o Amor requer perseverança, estudo, aprendizado... Leva tempo dominar esta Arte, mas é um tempo muito bem empregado... ;)

Caso você tenha aprendido a deixar para trás situações que produzem sofrimento... e tenha aprendido como estabelecer laços firmes e duradouros com seus amigos, o seguinte estágio é natural. Nele chega o momento de estender essa alegria a todos os pontos da nossa vida!

O 10 de Copas é o momento em que aprendemos a curtir tudo: as amizades, o trabalho, os relacionamentos amorosos, a companhia da família... E, sobre tudo, aprendemos a não agredir as pessoas que amamos. Porque se você ama, não agride. Neste estágio não existem brigas nem ciúmes, nem ataques de raiva cada vez que somos contrariados. O que não quer dizer que vamos aceitar tudo. Acontece que, neste estágio, aprendemos a dizer o que queremos ou não queremos, aceitamos ou não aceitamos. Com doçura e com firmeza. Entendemos que o Amor é uma flor que deve ser cuidada sempre e, portanto, não deve ser agredida. E ser permissivos é uma forma de agressão, tão fatal quanto a violência... porque com o tempo gera violência. 

Então as dicas para entrar e permanecer neste estágio são:

1) Nunca agrida as pessoas que diz amar

2) Não permita agressões. Nunca.

3) Estabeleça seus limites (não os da outra pessoa). Com doçura e com firmeza.

Caso tenha feito isso com sucesso, você entrará no 10 de Copas naturalmente. E nele permanecerá...


Que mais podemos pedir?




05/06/2014

Carta para hoje: 9 de Copas (Tarô das Quatro Estações e Tarô Pagão Wicca)


E avançando nas cartas sobre o Amor, hoje chegamos ao 9 de Copas. A melhor descrição desta carta é: "A mesa está servida, só falta você". Esta é a carta da generosidade no Amor, da Alegria compartilhada, do riso, dos bons momentos que passamos junto com aqueles que amamos.

Porque o Amor é uma construção constante. Não é algo que aparece de repente, te arrebata e então você viverá feliz para sempre... Lamento, mas não é. O Amor é construído dia a dia, com amigos, família, colegas de trabalho... e claro, quando tudo está pronto, aparecem aquelas pessoas especiais que marcarão as nossas vidas. Ás vezes será uma. Outras vezes será mais de uma... quem pode saber? Não existem duas pessoas iguais... e não existem duas histórias iguais.

O 9 de Copas é como um grande jardim, cheio de plantas. Se você cuida dele bem, as plantas crescerão bonitas e as flores encherão seu jardim. E as pessoas vão querer conhecer esse jardim... e visitá-lo com frequência. E você nunca estará sozinh@.

E não estou falando aqui de criar um lugar falso para atrais pessoas. Estou falando de criar o que você gostaria de ver, o lugar que você gostaria de frequentar. Mostrar ao mundo quanto você é bonit@. Quanto você é maravilhos@. Só isso. Sem pedir nem exigir nada dos outros. 

Pare de pedir.

Crie um espaço maravilhoso, no qual você goste de estar. 

Aprenda a curtir sua companhia... para poder ser uma companhia ótima para os outros. :)


Tenham um ótimo dia! 




04/06/2014

Carta para hoje: 3 de Copas (Tarô das Ninfas e Tarô Steampunk)

Continuando com nossas cartas sobre o Amor, hoje chegamos à Carta das Amigas. Ela é considerada às vezes a carta do Amor Incondicional. Eu a chamaria a carta da cumplicidade...


Porque existe um tipo de amor especial que está intimamente ligado à cumplicidade. Esse amor cria laços fortíssimos, porque a cumplicidade, quando positiva, cria uma alegria e um entendimento especial entre as pessoas. 

E claro, toda cumplicidade tem um toque de malícia, de segredo. E por que não? É um laço único entre pessoas únicas...;)

Então hoje a pergunta é: Com quem você divide momentos especiais? Com quem divide interesses em comum? Quem é seu cúmplice? 

Existe na sua vida uma pessoa especial (ou mais de uma) que tem um laço especial de alegria com você? Veja bem, eu disse "Alegria". Porque a Alegria é a irmã do Amor. Juntos, eles constroem o Universo. O Amor não sobrevive sem a Alegria. As provas disso estão à vista na nossa sociedade. Então, se você quer que sua vida seja diferente do que está vendo ao seu redor, comece a se comportar de forma diferente.

Primeiro: Crie Alegria na sua vida. Isso depende de você e de ninguém mais.


Segundo: Procure amig@s para dividir essa alegria. Amig@s que criem um laço de cumplicidade com você.

Terceiro: O mais importante... curta essa Alegria e esse Amor sem medo. Divirta-se. Crie. Divida. Multiplique... Curta!

O Amor dos nossos sonhos é criado dia a dia na forma de pequenos amores que juntos permitem a entrada e a permanência do Amor nas nossas vidas. Quer viver um grande amor? Acostume-se com a presença permanente de pequenos e grandes amores todos os dias...;)

Bem, essa foi a segunda parte da nossa viagem pelo Amor...


Que o Amor do Universo preencha sua vida hoje e sempre! :)





03/06/2014

Carta para hoje: 8 de Copas (Steampunk Tarot e Mystic Dreamer Tarot)


Vamos a trabalhar com a alegria no Amor. E uma das principais coisas que temos que entender é que para que o Amor entre nas nossas vidas, tem que existir lugar para ele.

Isso quer dizer que temos que fazer um lugar para o Amor. E como podemos fazer isso, com as nossas vidas tão cheias de problemas e conflitos? Bem, podemos começar reduzindo os conflitos e deixando alguns problemas para trás. Quais? Eu aconselharia deixar para trás os problemas e situações que ser repetem, uma e outra vez...

De verdade não está cansad@ delas? Sempre esperando que a pessoa ou a situação mudem, acordem, percebam o erro... e uma e outra vez ficamos desapontados...

Tanto a aviadora do Tarô Steampunk quanto a violinista do Tarô Mystic Dreamer cansaram. E deixaram as antigas construções para trás. Nossa heroína Steampunk colocou as taças em uma estrutura mecânica que talvez funcionou bem durante um tempo... mas o Amor não é algo mecânico, que possa ser vivenciado seguindo normas, regras e obrigações... A violinista mística empilhou as taças com cuidado e foi embora, com a música e a luz nas suas mãos. Na frente dela se abre uma paisagem maravilhosa e cheia de promessas, com um farol guiando seus passos... que mais poderia pedir? Com certeza a música e a luz irão embora com ela... e alguns mundos ficarão mais escuros...


Essa é a grande ironia do 8 de Copas. Parece que é a pessoa da carta que está perdendo tudo, mas em realidade ela está se libertando, deixando para trás aquilo que a feriu durante tanto tempo... Ela soube deixar para trás o que não funcionava e, assim, pode dar lugar ao Amor na vida dela...

Então a pergunta seria: O que é que está sobrando na sua vida? O que é que você pode deixar para trás? Como você poderia fazer para abrir espaço para o Amor na sua vida?


Pense nisso...;)





02/0902014

Carta para hoje: A Justiça (Tarot Mystic Faery e Tarot Mystic Dreamer)




Justiça = equilíbrio, ajuste. Não tem nada a ver com o que conhecemos como justiça, desde que ela não "toma partido" nem "castiga o culpado". Ela equilibra.

E isso é perigoso. Porque quando pedimos justiça quase nunca avaliamos nossa parte na situação.

Então hoje escolha uma situação desagradável e pense: qual é minha parte de responsabilidade nela? Falei demais? Não falei a tempo? Fui agressiv@? Deveria ter terminado isso há muito tempo? Pense, antes de culpar o outro, qual é sua parcela de responsabilidade, grande ou pequena.

Depois disso, sabendo que você é parte do problema e não só uma vítima, peça ao Universo que equilibre a situação.


Peça Justiça...







31/05/2014

Carta para hoje: Ás de Ouros (Mystic Dreamer Tarot)

O Ás de Ouros é uma das melhores cartas para construção material. Tudo o que nos rodeia no mundo material está relacionado ao naipe de Ouros, e o Ás contém nele todas as possibilidades do naipe.

Porém, junto com as possibilidades positivas, vêm as negativas. E isso é perigoso. Como poderíamos evitar este risco?

Bem, esta semana trabalhamos com perguntas, certo? E essas perguntas tinham a finalidade de nos deixar focados no mundo material, para poder melhorar nossa situação. Então vamos lembrar delas?

O Eremita perguntava: 

O que é que você está fazendo?
e
Por que está fazendo isso?

O Mago perguntava:

Onde você está agora?

E a pergunta da Lua era:

Você está viv@? O que é que você é? Quem é você?

Hoje estamos no jardim maravilhoso do Ás de Ouros. E as respostas dessas perguntas nos dão a chave para evitar os perigos e focar nossa mente nas coisas positivas que queremos para nossas vidas. Porque, no final, como você quer criar algo diferente se primeiro não sabe o que não quer? Defina o que você não quer e então defina o que quer. As perguntas estão ai para isso. 

E você está no Jardim da Criação.

Aproveite a oportunidade!


Crie coisas bonitas...;)





30/05/2014

Carta para hoje: A Lua (Book of Shadows Tarot, Legacy of the Divine Tarot e Tarot of the Nymphs)



O que você fará com a chegada das energias da Lua? Ela não pode ser racionalizada. Não pode ser analisada nem avaliada. Não pode ser prevista. Não pode ser quantificada...

Deve ser vivida. Como tudo o que rodeia o mundo feminino...

Lembra das perguntas dos dias anteriores? Onde você está? O que é que está fazendo? Por que está fazendo isso? A Lua tem outra pergunta:

Você está vivendo? Você está viv@? Existe algo mais do que as respostas programadas aos estímulos externos? Além de correr atrás de dinheiro e poder, de brigar o dia todo com um número infinito de inimigos, de resolver problemas sem fim... o que é que você faz? O que é que você é? Quem é você?


No silêncio da noite, perante a beleza alucinante da Lua, você deverá responder essas perguntas para achar o caminho para a Luz...

Ou pode se negar a responder, encerrando-se no seu próprio mundo mental... e ficar a vagar na noite sem fim, onde as belas águas da Lua se transformam no interminável Pântano das Sombras, sem rumo e sem destino...

Que irônico é ver que o caminho para a Luz é marcado pelas energias do Amor, enquanto o caminho para as trevas é marcado pela negação do Amor e do Prazer... e que tantas pessoas escolham o segundo...

Mas tudo bem, a Lua é uma Mãe amorosa e uma amante generosa. Estará esperando por você o tempo que for necessário...


Um tempo que, claro está, sempre dependerá de você...





29/05/2014

Carta para hoje: O Mago (Wizard's Tarot e Sacred Feminine Tarot)


Tal como disse hoje para uma pessoa que veio fazer uma consulta, para ser o Mago você precisa saber onde está.

Onde você está agora? Você pode descrever onde está, de forma realista? Quais são os pontos positivos desse lugar? E os pontos negativos? Perigos? Como é o entorno que te rodeia?

Qualquer Mago precisa saber isso, porque para poder preparar sua magia, ele precisa saber exatamente como é o entorno, como é o cenário, quantas pessoas estão olhando para ele e a que distância estão... 

E você? Como é o local onde trabalha? Quais são as políticas dele? Qual a filosofia da empresa? E a filosofia da sua família? Para poder mudar qualquer parte da sua vida, você precisa conhecer essa parte. Conhecer, reconhecer os pontos positivos e negativos, as limitações e os pontos ao seu favor. E isso requer uma grande honestidade com você mesmo. Mas nenhuma mudança poderá ser feita enquanto essas perguntas honestas com respostas desagradáveis não sejam formuladas e respondidas.

Quer mudar? Seja honest@ com você mesm@. Enfrente as respostas que não gostaria de ouvir, mas que precisa saber.


E então, em possessão dessas informações, mude seu mundo!



28/05/2014

Carta para hoje: O Eremita (Legacy of the Divine Tarot e Initiatory Golden Dawn Tarot).


Momento de parar e olhar para dentro. Como? Como você vai parar essa correria louca? Não pode! Claro que não pode!

Verdade que não pode? ;)

Em realidade o Eremita não está queto. E você não precisa parar para incorporar as qualidades dele. Basta começar a observar o que está fazendo... e porque está fazendo isso! 

Viu como é simples? O Eremita é simples. O que vem depois talvez não seja tão simples assim, porque você vai ter que trabalhar com as respostas a essas duas perguntas: O que estou fazendo? Por que estou fazendo isso? E essas perguntas levarão, com certeza, a novas perguntas, cujas respostas podem questionar muitas das coisas que parecem ser sólidas na sua vida.

Mas, no final, o que é que você quer da Vida? Segurança? Evitar problemas? Se esse for o caso, escolheu a página errada. Se você está aqui é porque quer mudar e se transformar. E isso requer esforço, mesmo na velocidade lenta e segura do Eremita. E se você continuar na companhia dele, vai se transformar. Eu sei isso por experiência própria. Assim como sei que os efeitos da companhia dele continuarão a modificar a sua vida muito tempo depois que seus caminhos tenham se separado...

Então as duas perguntas que o Eremita traz hoje são:

O que é que você está fazendo?

e

Por que está fazendo isso?


Pense bem antes de responder... porque as respostas mudarão a sua vida...;)





27/05/2014

Carta para hoje: Ás de Ouros (Tarô das Quatro Estações e Tarô Steampunk)


Que poderíamos dizer sobre o Ás de Ouros, a Raiz dos Poderes da Terra?

Um monte de coisas. Ele é a base da criação e da destruição das coisas materiais. Realmente mais cria do que destrói. Então?

Mais do que falar sobre esta carta, vou deixar hoje quatro palavras para você meditar. Elas são a base da criação material e estão intimamente ligadas ao Ás de Ouros. Você precisará dessas energias caso queira criar algo...:)





As palavras são:

Criação
Riqueza
Paz 
Domínio

Simples, não é? É uma das técnicas cabalísticas mais simples e mais eficazes para consolidar a parte material :) Isso sim: leva tempo. Você não fica próspero em um instante. Isso não existe. O Universo tem seus tempos. A abundância instantânea leva a uma perda rápida. A abundância construída de forma pausada e sólida leva à prosperidade permanente.

Bem, só falando as coisas não acontecem. Tem que por em prática os conselhos...


Vamos lá? ;)





26/05/2014

Carta para hoje: 8 de Ouros (Legacy of the Divine Tarot e Wheel of the Year Tarot)


Para começar a semana o tarô nos faz uma pergunta simples: Por que você tem medo de recomeçar, se tem todo o conhecimento necessário para fazê-lo?

Perguntas simples costumam ter respostas complexas. Mas neste caso vou arriscar algo... fácil: Será que temos medo de reconhecer que somos bons, que podemos mudar de vida com sucesso? E se resolvemos os nossos problemas? De que vamos reclamar?

Quero tanto mudar de vida! Mas se der certo, quem me garante que a próxima vida será melhor? E se for o mesmo? Melhor ficar nesta mesmo... pelo menos não terei o transtorno da mudança...

E então tudo continuará igual. Mas hoje o 8 de Ouros vem nos dizer que nós temos, sim, a capacidade de mudar. E que, mesmo se com o tempo as coisas fica iguais, podemos voltar a mudar novamente. E, com certeza, teremos aprendido muitas coisas que, caso continuemos na estagnação atual, nunca aprenderemos.

Então a mudança está à sua frente. E você tem a faca e o queijo na mão.


Está esperando o que?




24/05/2014

Carta para hoje: 5 de Paus (Tarô das Sereias e Tarô das Quatro Estações)


Que podemos dizer do 5 de Paus? Ele estimula a competição e o enfrentamento de ideias. Você está em um dia ideal para defender seus pontos de vista.

Claro que a pergunta é: E qual é o limite? Até que ponto posso chegar para defender meus pontos de vista? Posso negociar? Devo ser firme? Muito firme? Bater nos que opinam diferente? Declarar que todo aquele que opina diferente é meu inimigo? Devo destruir meus inimigos?

Acho que você já entendeu, certo? Seja na vida real ou assistindo um filme, todos nós já passamos por essas fases. Achamos até que são naturais... e assim, um princípio que estimula a criatividade ao confrontar ideias de forma sadia se transforma em uma máquina de ódio e destruição.

Qual é o limite? Você decide isso. Mas tenho um método que serve para definir esse limite: Escolha uma pessoa que você goste muito. Você gostaria que essa pessoa passasse pelas fases que descrevemos antes? Até qual fase você suportaria ver o sofrimento dela? 

O 5 de Paus não trata do que os outros podem fazer. Trata do que você pode fazer. É uma carta de competição e, portanto, trata de limites. São esses limites que separam os homens dos demônios. 

Então pense em que grupo quer ficar.

E trace seu próprio limite


Porque ninguém pode fazer isso por você...




22/05/2014

Carta para hoje: 7 de Ouros (Wheel of the Year Tarot e Shadowscapes Tarot)



Ciclos. Tempos. Períodos... tudo na Natureza é cíclico e tudo leva um tempo para se manifestar. Só nós queremos que as coisas aconteçam AGORA. Separados do fluxo do Universo, usamos quantidades enormes de energia para concretizar o que queremos no momento atual. Agora. Já.

E conseguimos! Nos sentimos triunfadores, exibimos nosso "triunfo" para todo mundo. "Determinamos" nossa "vitória", separados do Universo. E o Universo nos dá o que queremos, fora de tempo, fora de espaço... nosso brinquedo. E nossa solidão. Porque por mais que estejamos rodeados de pessoas, perdemos o contato com a Fonte. Exigimos. Mandamos. Ordenamos. E fomos obedecidos... Obedecidos, mas não queridos. A mesma violência que usamos para obter o "triunfo" nos isola do resto do Cosmos...

Enquanto isso, pessoas que aprenderam a seguir o ritmo do Universo coletam frutos sem presa e sem pausa... Porque tudo tem um ciclo no Universo... e se você souber qual é esse ciclo, quais são os ciclos da sua vida, tudo ficará bem mais fácil.

É interessante como a Vida flui com maior naturalidade quando seguimos os ciclos. E claro, a pergunta é: como reconhecer os ciclos? Fácil: preste atenção à sua vida. Veja em que momentos as coisas funcionaram e quando não. Se começar a prestar atenção, logo identificará as repetições. Os acertos. Os fracassos. E poderá prevê-los, aumentando os primeiros e evitando os segundos. Pense: qualquer pessoa que more no campo e cultive a terra sabe quando plantar e quando não plantar. Não precisa um PhD para isso! Na nossa vida é igual: aprendemos com a experiência.

E isso quer dizer OBSERVAÇÃO da REALIDADE. Não das ideias vendidas por "triunfadores". Realidade: pode não ser bonita algumas vezes, mas é verdadeira. E o Universo ama a Verdade.

Então a mensagem de hoje é: Ame a Verdade. Ame e respeite o Universo e seus Ciclos. 


E tudo ficará mais fácil na sua vida...;)



21/05/2014

Carta para hoje: A Rainha de Paus (Tarot of Sacred Feminine e Tarot Lo Scarabeo)




As palavras que definem à Rainha de Paus são Determinação e Fidelidade. Alegria também forma parte da personalidade dela. É um ser do elemento fogo, então tende a ser ardente, mesmo sendo a Rainha e representando a água. Talvez por isso ela seja tão imprevisível: Por momentos calma, por momentos muito intensa. A fúria da Rainha de Paus é enorme, igual que sua bondade... 

Ela é também astuta e manipuladora. Mas se suas estratégias falham, não tem medo de passar ao ataque frontal. Olhando desde qualquer ponto de vista, é uma pessoa que é melhor ter como amiga. Sempre. 

Pode ser que ela careça da sexualidade exuberante da Rainha de Ouros, mas é dona de um poder de sedução muito maior. Porque é muito difícil se resistir à combinação de água e fogo dela...

As imagens do Sacred Feminine Tarot e do Tarô Lo Scarabeo são profundamente diferentes e ao mesmo tempo compartilham a mesma segurança, a mesma dignidade e força. Uma força que se transmite através dos sentimentos e do espírito...

Então a questão hoje é: Que atributos da Rainha de Paus você possui? Com quais características você se identifica? Quais atributos você gostaria de possuir?

Você gostaria de ser como a Rainha de Paus?

Não precisa responder para mim. 


Só pense nisso...;)



20/05/2014

Carta para hoje: 10 de Paus (Tarô Rider-Waite-Smith e Tarô Steampunk)


O 10 de Paus nos coloca frente ao resultado do sucesso nas nossas vidas. Todos queremos sucesso, queremos ser vitoriosos... e uma coisa que fica claro é que quando você está lutando não tem muito tempo para avaliar as coisas a longo prazo. O importante é sobreviver. E vencer, claro! O que acontecerá depois... deixa para depois mesmo! Agora não temos tempo para isso. Temos que ganhar!

E assim não avaliamos o resultado da nossa "vitória". Temos que garantir a promoção no trabalho, ou conseguir aquele cliente que duplicará as vendas da nossa empresa. Ou aquele homem especial. Ou aquela mulher única... Enlouquecidos na batalha, não paramos para pensar o que acontecerá quando triunfemos. Quais os problemas do novo cargo? Duplicar o tamanho da empresa duplicará minha renda? Ele ou ela é tão maravilhoso quando idealizamos?

A maior parte das vezes a resposta a essas perguntas é negativa. Mas dificilmente paremos a batalha: estamos muito envolvidos. Então, se você não consegue parar, terminará sufocado pela sua própria vitória. Mas mesmo aqui você tem escolhas...

Pode assumir os problemas derivados do seu triunfo e marchar com a frente erguida, como a moça do Tarô Steampunk. Ou pode virar uma vítima, sobrecarregada pelo peso da falsa vitória, como no Tarô de Waite. 

É você quem decide...

Só você...  


Sempre...




19/05/2014

Carta para hoje: 4 de Copas (Book of Shadows Tarot e Guilded Tarot)


O que é importante na sua vida? Realmente. Passamos tanto tempo nos preocupando de um monte de problemas que, se pudéssemos parar um instante para refletir, descobriríamos que não são tão importantes assim. Ou que não são importantes em absoluto. 

Ás vezes não são problemas, são desejos. Coisas que, em teoria, nos dão prazer. Temos que possuir essas coisas e até não possui-las não estaremos felizes. Nem tranquilos. Aliás, podemos ficar furiosos...

A vida fica difícil com todas essas emoções negativas...

Onde entra então o 4 de Copas? A moça da figura já dormiu, satisfeita. Está feliz com o que tem e sabe que é suficiente. Ter mais do mesmo não vai resolver. Precisa de algo diferente e então deixou que o Universo tomasse conta disso. E o Universo manifesta-se como uma ondina, portadora de um Amor que excede o amor terreno. A vida da nossa heroína vai mudar para melhor... e ela não fez nada, a não ser reconhecer que queria algo mais... algo positivo e bom. E entendeu que só o Universo poderia dar isso para ela. Nenhuma pessoa poderia. O tipo de Amor do 4 de Copas excede o amor humano e, portanto, deve vir da Fonte.

Diferente da nossa primeira heroína, a segunda está acordada. Sabe que o Amor do Universo chegou e está pronta para recebê-lo. Também está um pouco atemorizada, porque não sabe onde esse amor a levará. Mas está disposta a se arriscar para crescer.

E você? Está dispost@ a se arriscar? O Universo está chamando à sua porta. O que vai fazer? Ignorar o chamado? Ou aceitar o Amor que está chegando para mudar sua vida?


Quantas vezes você ignorou o chamado? 

Hoje ele está se repetindo... 

E a escolha, como sempre, é sua...;)




17/05/2014

Carta para hoje: O Mago (Tarô do Sagrado Feminino e Tarô Maroon)


Quem é o Mago? O que diferencia o Mago de uma pessoa comum? Pouca coisa. O muita coisa... depende de como você olhar para ele. Parece por momentos uma pessoa especial, diferente... e depois vira alguém comum. Qual é a verdadeira personalidade dele? É tão poderoso quanto parece? 

Na maior parte das vezes, você nunca vai saber isso com certeza. Magos são elusivos. Mas de algo pode estar cert@: Ele ou ela esconde surpresas... sempre tem algo inesperado com os Magos. Seja porque abrem mares e dominam os elementos ou porque são capazes de se comunicar com uma Sabedoria antiga e oculta, el@s são profundamente diferentes e fascinantes. Dependendo do caso, podem chegar a inspirar temor. Mas não precisamos chegar a esses casos. Vamos ficar na Luz...;)

Por mais que o Mago pareça (e seja) alguém fora dos padrões, a energia que ele carrega e representa está em todos nós. Todos somos capazes de manifestar a criatividade, a determinação e a magia do Mago. Essas características estão dentro nosso, basta deixar elas aflorar e nossa vida ficará mágica. E claro, como em qualquer situação diferente, precisamos valor para quebrar os padrões e manifestar essas características especiais e mágicas. Como? O Mago nos dá uma dica: Determinação. Ele sabe que pode falhar, mas isso nunca o detém. De cada fracasso ele tira experiência e assim falha cada vez menos. 

Então hoje seja criativ@, quebre os limites, use a determinação de forma positiva, ao seu favor. Atreva-se a quebrar os paradigmas. Seja livre, mesmo por um dia. 
Um dia, todo dia...
Criando...
Mudando...


Você se atreve a ser um Mago? 


16/05/2014

Carta para hoje: A Princesa de Espadas (Steampunk Tarot e Labyrinth Tarot)


Como definiríamos à Princesa de Espadas? Bem, primeiro ela é uma Princesa... e gosta de ser tratada como tal. Depois ela é a Filha da Mente e, nesse papel, pode ser terrível. Pode criar um mundo de ilusões à sua volta. Ou pode te dar um mundo de possibilidades... intrigante, certo? Além do que ela é muito bonita e sedutora... Quem poderia se resistir a ela?

Mas o ponto clave dela é a capacidade de te iludir... ou de oferecer um mundo de possibilidades verdadeiras? O que podemos fazer para evitar o primeiro e conseguir o segundo? Bem, isso depende de você... e só de você. Do seu grau de maturidade e da firmeza dos seus pensamentos. A Princesa de Espadas é brincalhona, mas caso ela se encontre com um adulto, ela muda instantaneamente seu comportamento e passa a ser uma amiga cheia de recursos e uma aliada incansável, sempre disposta a participar e impulsionar novos projetos e desafios...

E o que é maturidade? Simples: ter ideias firmes e coerentes. Saber o que você quer e qual é o preço VERDADEIRO que isso tem. Conhecer-se e conhecer seus limites. Aceitar os compromissos e cumpri-los. Em uma palavra: ser confiável. 

Você se acha confiável?

Se a resposta for Não, fique em casa hoje e deixe a Princesa de Espadas passar, porque ela pode envolver você em problemas rapidamente...

Caso a resposta seja Sim, vai ao encontro da Menina Terrível e prepare-se para uma nova fase, cheia de oportunidades e aventuras incríveis...:)


Boa sorte! :) 




15/05/2014

Carta para hoje: 6 de Copas (Tarô Rider Waite e Tarô das 78 portas).


O 6 de Copas nos traz as lembranças doces do amor tranquilo que muitos curtimos só quando éramos crianças. Depois vieram a adolescência, a juventude, os relacionamentos, os compromissos, as obrigações, os trabalhos, as demissões, as alegrias, as tristezas, as decepções.... e assim chegamos até aqui...

Mas a criança que sabia que o mundo era seguro e infinito continua dentro nosso, olhando incrédula como nos transformamos em adultos amargos e solitários, mesmo no meio de muitas pessoas. Um mundo infinito, cheio de possibilidades... 

Podemos retornar hoje a esses dias? Muitos dirão que não. A minha resposta é SIM. Depende de você. E claro, você não pode voltar no tempo. Aqueles momentos foram únicos... mas você pode derramar a mesma energia deles nos dias de hoje. O mesmo Amor, a mesma Alegria, o mesmo otimismo...

Em realidade você está esperando o que para fazer isso? O mundo não vai ser mais agradável com você só porque você insiste em se sentir mal. Pelo contrário, vai colaborar, tornando sua vida mais infernal ainda. E a única pessoa que pode mudar isso é você.

As energias são propícias hoje para a Alegria e o Amor. O que é que você fará? 

Vai continuar na escuridão? Ou vai sair para a Luz?


Pense nisso... 



14/05/2014

Carta para hoje: A Imperatriz (Wheel of the Year Tarot e Witches Tarot of Ellen Dugan)


Que poderíamos dizer da Imperatriz? Como podemos descrever a mais poderosa força de criação do Universo? Uma força que é o próprio Universo... 

Estamos tão acostumados a falar em Poder, Vitória, Triunfo... tudo gira em torno a uma luta que temos que vencer, uma luta contra outras pessoas ou contra a própria Natureza. Luta. Luta. Luta... Não concebemos a criação senão através da luta e do triunfo (nosso, claro!).

E então chega a Imperatriz, com Tranquilidade, Amor, Força, Alegria, para falar a todos os seus filhos que a Criação verdadeira é conseguida através da energia do Amor... que diferença! 

É tão diferente que a maioria das pessoas não pode aceitá-la. Voltam raivosas à luta diária e à escuridão, na esperança de que, no dia da vitória, a luz voltará às suas vidas... E assim a escuridão ilumina o caminho delas com sua luz negra...

Para aqueles que seguem o caminho da Imperatriz, o contato constante com as energias do Amor iluminam seus dias. No começo não dá para perceber a diferença, porque a Imperatriz trabalha devagar. Mas com o tempo a Luz começa a ser constante... e um dia percebemos que não podemos nos afastar Dela... Que é muito mais fácil criar através da Energia do Amor do que lutar contra tudo e contra todos...

Mas no final somos nós que decidimos. Porque como toda Mãe amorosa, a Imperatriz não nos obriga a nada. Só nos presenteia com o Amor, a maior Força de Criação do Universo.


A partir daqui é com você. Boa escolha...





13/05/2014

Carta para hoje: O Carro (Celtic Dragon Tarot e Ancestral Path Tarot)


O Carro. Geralmente indica luta e triunfo. Mas hoje vamos nos concentrar no que produz esse triunfo: O movimento.

O movimento do carro é produzido por duas forças antagônicas, opostas. Luz e trevas. Dia e noite. Um cavalo branco e um cavalo preto. Dois dragões diferentes... a eterna dualidade do Ser humano...

E esse é exatamente o ponto: Todos temos dois lados e passamos a maior parte do tempo tentando negar um deles. A maioria de nós quer ser bom, estar na luz. Não queremos saber nada do nosso lado egoísta e escuro. Por sua vez, aqueles que se acostumaram à violência tentam negar qualquer traço luminoso no seu comportamento. O resultado final é uma sociedade profundamente polarizada e neurótica...

Porque, tal como a carta do Carro nos indica, o movimento vem da interação de ambos os lados que formam a nossa personalidade. Podemos definir a luz porque existe a escuridão. Podemos ser honestos porque sabemos o que é ser desonestos. Porque poderíamos ser desonestos... mas escolhemos a honestidade. Você só está completo e é livre quando pode escolher livremente. Quando livremente você escolhe a Luz porque conhece as Trevas e sabe que seu caminho no está nelas... E você só saberá isso quando conheça e reconheça as trevas em seu interior...

Então hoje olhe para dentro, para aquela parte onde não gosta de olhar. Veja e reconheça seu lado negro. Aceite ele como parte sua. Então você entenderá por que está na Luz. E esse conhecimento será a força que puxará sua vida para frente com toda a força e o sucesso do Carro.

Pode continuar a negar seu lado escuro. Ou pode reconhecê-lo e transformar-se em alguém completo.

A escolha é sua.


Como sempre...





12/05/2014

Carta para hoje: Rainha de Ouros (Tarô Mitológico e Tarô do Labirinto)


Como é curioso o processo de criação. Dizem para nós que temos que ter determinação, garra, uma ideia firme e uma vontade inflexível (entre outras coisas). E assim atingiremos a nossa meta. O que muitas vezes não acontece, apesar de ter usado todas as ferramentas antes descritas. E quando acontece, o sucesso vem junto com problemas emocionais ou físicos... Algo está mal, obviamente...

A Rainha de Ouros vem hoje para nos dizer que o fator mais importante do processo criativo é o Prazer. Porque quando você sente prazer em fazer algo, quer fazer sempre. Se você gosta da interação com os clientes, possivelmente será um excelente vendedor, porque aproveitará cada momento para criar uma nova interação. Cada visita será um prazer. Cada cliente um possível amigo. É raro que você tenha sucesso como vendedor? O mesmo vale para um professor, um contador... qualquer profissão. Parece algo utópico em uma sociedade que se caracteriza por reclamar o tempo todo do trabalho. Mas é a mais pura verdade. Essa é a norma que segui nos últimos anos no meu trabalho e sempre deu certo...;)

Quem é a Rainha de Ouros? Ela é Prazer, é Sensualidade, é Alegria, é Poder Criativo... Uma explosão de Força Criativa que nos empurra ao sucesso. Mas só quando gostamos do que fazemos. 
Então ela nos dá o Sucesso absoluto, a realização completa em todas as áreas das nossas vidas...

Que tal hoje tentar ver as coisas desde o ponto de vista dela? Porque do ponto de vista negativo tradicional já estamos acostumados... Que tal mudar hoje?

Que tal aceitar o Prazer que a Rainha de Ouros nos oferece?


Pense nisso...




10/05/2014

Carta para hoje: A Lua (Victorian Fairy Tarot).

Poderíamos falar um monte sobre A Lua, mas acho que a imagem já diz tudo. Então hoje vou ser breve: Descanse. Recupere-se. Deixe que a Deusa o cubra com seu manto de Luz branca e suave.

Permita que Ela cure seus ferimentos...


Você merece...:)






09/05/2014

Carta para hoje: 7 de Copas (Tarô do Legado Divino e Tarô Rider Waite Smith)


O 7 de Copas... a carta dos múltiplos amores. O que é que você ama? Nossa sociedade nos diz que temos que ter amores únicos. E isso não é natural em absoluto. Mas é o que mais vemos...

Um trabalho único, do qual muitas vezes não gostamos. Mas não podemos ter outro em paralelo. 

O que é que você ama mais? A sua família ou seu trabalho? Cuidado com a resposta, porque ela depende do lugar onde você esteja. Na empresa a resposta esperada é uma. No churrasco de domingo a família e os amigos esperam outra.

Ah, sim, esqueci: quem você ama mais? Sua mãe ou sua mulher (ou marido)? Seus filhos ou sua esposa?

Lendo isso aqui parece exagerado. Mas essa necessidade de exclusividade é um dos maiores problemas da nossa sociedade. Uma enorme fonte de reclamações permanentes.

Não concebemos que alguém possa amar várias coisas simultaneamente. Porque nesse caso a energia deve ser distribuída entre esses objetos de amor... e nós queremos exclusividade...

O tema é polêmico e já deu boas discussões. Então hoje vou passar a mensagem do Tarô, que é muito antiga e muito mais sábia que nós: Aceite os amores da sua vida, mas saiba quais são bons, quais são perigosos e, principalmente, defina qual é seu centro. Defina claramente qual é o amor que é o centro da sua vida. O resto orbitará de forma tranquila em volta desse centro. Lembre-se: assim como podemos ter vários amores, não podemos ter vários centros. A Natureza não funciona assim. Então é essencial você definir qual é o eixo da sua vida. É sua família? Cuide dela e procure um trabalho tranquilo. É o seu trabalho? Reconheça que sempre terá menos tempo para sua família. É seu time de futebol? A política? O trabalho voluntário? Defina o eixo. E avise sua parceira (ou parceiro) disso. Seja honest@. 

Deixe claro isso e tudo ficará mais fácil...

Você já sabe qual é seu centro?


Pense nisso...




08/05/2014

Carta para hoje: 9 de Espadas (Tarô do Portal Mágico e Lo Scarabeo Tarot)


Quem pode prender um anjo? Quem pode enlouquecê-lo? 

Só ele mesmo.  

E esse anjo pode até acreditar que são outras pessoas as responsáveis da sua loucura, do seu desespero, da sua insônia...

Mas ninguém consegue perturbar um ser desses. Salvo que ele permita, claro.

Você permite ser perturbad@? O que é que te perturba?

Já reparou que quando um dos problemas termina, outro ocupa o lugar? Caso não tenha reparado, revise sua vida nos últimos tempos. Os problemas parecem estar sempre presentes? Talvez o anjo se acostumou com eles. Quando um some, outro ocupa o lugar. E todos parecem ter surgido do nada, claro... Nunca é culpa nossa... E isso é verdade... em parte.

Porque não é culpa nossa. Mas é a nossa responsabilidade que os problemas continuem a aparecer nas nossas vidas.

Então aproveite o dia de hoje para avaliar seus problemas. Procure  uma solução, uma solução verdadeira, uma que funcione. Avalie o preço dessa solução. Avalie o tempo que vai levar. E resolva o problema. Encerre a presença dele na sua vida, de verdade.

Você pode fazer isso. Porque você é o anjo que é o prisioneiro e o carcereiro ao mesmo tempo.

Então solte-se das correntes. Pegue a chave e saia da cela.


E voe livre!




07/05/2014

Carta para hoje: A Árvore da Vida (Tarô do Portal Mágico)

Você já sentiu que chega um momento na vida onde as respostas prontas que a sociedade nos dá não servem? Nesses momentos, na nossa ansiedade, procuramos respostas nas leis, nos costumes, na religião ou em outras fontes antigas e conhecidas. E as respostas delas não nos satisfazem. Não desta vez...


Porque desta vez a resposta está no nosso interior. A mudança que precisamos está no nosso interior. E para achá-la precisamos entrar dentro da nossa mente e depois dentro do nosso coração. Bem profundo, mundo após mundo, até achar a nossa essência. E junto com ela as respostas que buscamos...

A Árvore da Vida é o nosso Mundo Interior. E a menos que conheçamos esse mundo bem, nunca teremos controle sobre o Mundo Exterior. E só podemos conhecer esse Mundo Interior com tempo e dedicação. Então feche os olhos, isole-se do barulho diário, dos mil estímulos que brigam por sua atenção a cada minuto, e passe um tempo com você. Com as suas lembranças. Com as suas alegrias. Com seus medos. Imagine-se entrando através do portal da árvore que aparece na carta: O que tem do outro lado? Como é a paisagem? Que belezas se ocultam nela? Que tesouros? Que ideias novas? Que ideias antigas? Porque todas essas coisas formam você...

Você é o resultado do seu Mundo Interior. Essa é o que ninguém te disse. Isso é o que ninguém queria te dizer. E o que muitos não querem ouvir, porque isso implica que o que acontece no seu mundo é a sua responsabilidade. Mas é o que te dá um poder impressionante: o poder de mudar a sua vida. O poder de criar beleza e de ajudar os outros. Tudo está no seu Mundo Interior.

E ele está esperando por você...

Você se atreve a passar através do Portal da Árvore e entrar no seu Mundo Interior?


Pense nisso...




06/05/2014

Carta para hoje: O Imperador (Tarô das Quatro Estações e Tarô Arcus Arcanum)


O Senhor da Razão. O Imperador chega hoje e com ele chega uma  mensagem um pouco diferente. Estamos acostumados a que o Imperador nos indique pensamento racional, comando, autoridade. Mas hoje ele nos traz uma ideia que está por trás de tudo isso: Ele sempre avalia tudo com muito cuidado antes de decidir. Não aceita pressões. Não aceita ser apressado. Ele determina como e quando tomará a sua decisão.

E não é isso o que estamos precisando hoje? De todos lados chegam estímulos negativos, notícias horríveis, indignantes. O nosso sangue ferve frente às injustiças. E, nesse estado de ânimo, tomar a decisão errada é muito fácil. Aliás, fazemos isso pensando que estamos tomando a decisão mais certa do universo...

O Imperador não tolera injustiças. E sabe quando e como agir. Então aprendamos com ele hoje e avaliemos cada estímulo que recebemos, cada informação que explode na nossa frente. Temos que agir, então tomemos distância, analisemos as situações, cheguemos a uma conclusão e tomemos uma atitude. E uma vez feito isto, materializemos a nossa atitude. Boas ideias não servem de nada se não são plasmadas no mundo real. E para influir de verdade na Realidade precisamos um coração forte e em calma. Só assim nossa mudança atingirá seu objetivo e melhorará nosso mundo.


Você está preparad@ para seguir ao Imperador?





05/05/2014

Carta para hoje: 9 de Ouros (Cosmic Tarot e Pagan Wicca Tarot)


E voltamos à carta que nos fala do prazer de criar. Porque se o 10 de Ouros fala de abundância, o 9 de Ouros nos conecta com a enorme alegria de criar essa abundância.

E isso provém diretamente da nossa essência: somos anjos encarnados. E não estamos aqui para sofrer (embora a gente faça isso muito bem...), mas para aprender. E um aprendizado importantíssimo é o controle da matéria. E a matéria se controla através da Raiva (e a violência, que derivam do Medo) ou através da Alegria (que deriva do Amor). Acho que todos sabemos como controlar la matéria na primeira opção. Mas poucos tiveram oportunidade de experimentar a segunda. Parece utópica. Parece coisa de outra realidade... talvez um futuro distante, em um mundo diferente e melhor... Ops! Volta para realidade! Não é no futuro nem em outro mundo: é aqui e agora. Como?

Aqui está o segredo: o estado de Alegria. O 9 de Ouros não é uma carta de finalização. Ela é uma carta de início. Implica que você encara o processo de criação material (trabalho, por exemplo) com alegria, com tranquilidade, com autoestima alta. E ao encarar o processo de criação assim você espanta àquelas pessoas que te estressariam. Talvez isso implique em mudar de emprego, mudar de companhias... Sim. Você não pode ter sucesso no inferno. E muitos estão em um inferno diário, com medo de sair dele, porque temem que o que está fora seja pior que aquele inferninho conhecido...

A Alegria da Criação é incompatível com o Medo. Ou você escolhe um ou escolhe outro. Isso cabe a você decidir. A carta do 9 de Ouros está aqui para te trazer uma mensagem que diz que você pode criar com Alegria e que, para isso, precisa rejeitar o Medo.

Você está disposto a ouvir a mensagem dela?

Pense nisso.


P.S.: Estou passando para você a forma em que eu mesmo crio minha parte material. Sempre recomendo o que eu já testei e sei que funciona. A Alegria funciona para criar. E pode criar mundos maravilhosos...;)




03/05/2014

Carta para hoje: 10 de Ouros (Tarô do Portal Mágico e Tarô Iniciático da Golden Dawn)


Como já falamos desta carta antes, só repetirei o básico hoje: Para ter abundância não precisa uma conta cheia no banco. Precisa ter o necessário para conseguir fazer o que você quer. E isso é importante: defina claramente o que você quer. Seja específico. Seja realista. Seja honesto com você mesmo. E não se sabote: não adianta definir o que quer e, ao mesmo tempo, pensar "mas não vai funcionar mesmo..."

Lembre-se: O necessário e suficiente para você fazer o que quer. O suficiente para ter o que quer.

Então, o que é que você quer? 

Realmente.


Pense nisso...





02/05/2014

Carta para hoje: 6 de Espadas (Book of Shadows Tarot e Guilded Tarot)


Hora de deixar para trás o que não funciona. Simples, não é? Então por que é tão difícil de fazer? Talvez porque continuamos a acreditar que as coisas vão melhorar, contra todas as evidências? Será que não queremos dar o braço a torcer? 

A frase clave é: Contra todas as evidências.

Nossa cultura nos ensina a esperar o milagre. Esperamos que as coisas mudem favoravelmente, que as pessoas que nos fazem mal nos peçam desculpas, que as situações negativas se tornem positivas no final do filme. E isso é muito bom, porque é terrível viver em um mundo sem esperanças. Mas isso também requer que a gente saiba reconhecer quando algo pode mudar (mesmo de forma aparentemente miraculosa) e quando algo vai continuar sendo negativo.

No fundo do coração todos nós sabemos quando algo negativo continuará a ser negativo. Sabemos quando algo NÃO vai mudar. E é de sábios reconhecer essa verdade e partir em uma nova direção, deixando aquilo que nos faz mal para trás. Eu sei, eu sei: em algum momento foi bom, muito bom. Mas foi lá no passado. E mudou. Ficou ruim. E não voltará ser o que era...

Então chegou a hora de ir embora. Pode doer um pouco no começo, mas como a criança da carta sabe, novos horizontes e alegrias chegarão. E o passado será esquecido logo.

Pode ficar sofrendo. Ou pode mudar.


A escolha é sua... como sempre...;)




30/04/2014

Carta para hoje: 4 de Paus (Legacy of the Divine Tarot e Witches Tarot of Ellen Dugan)


Santuário. É o que todos precisamos em algum momento. Uma festa, uma saída com os amigos, uma viagem... um lugar só nosso... santuários que nos protegem da loucura do dia a dia.

Mas o que é que acontece quando esses momentos acabam? O que acontece quando a viagem termina? O que acontece quando chegamos em casa, nos despedimos dos amigos e fechamos a porta?

Todos os nossos pesadelos, todas as nossas dores, todas as coisas negativas... voltam.

E então, onde podemos procurar refúgio?

Talvez no lugar mais óbvio e que quase ninguém vê: dentro de nós mesmos. A tranquilidade interior é algo que ninguém pode roubar. Existem muitas histórias fascinantes de pessoas que permaneceram fortes em meio ao horror (Viktor Frankl, por exemplo), mas não vamos falar delas hoje. Vamos falar de você. Porque você é o único que pode criar esse santuário de tranquilidade dentro do seu coração. E assim, usando o Santuário como base, pode abandonar as situações e os mundos de caos que assombram a sua vida. O Santuário é criado usando a energia do Amor e, basicamente, negando-se a entrar em brigas desnecessárias. E você sabe quando uma briga é inútil. Então evite essas situações, sim?

Você não muda sua vida de repente. As mudanças devem ser graduais e constantes. Então comece hoje criando seu Santuário. Agora você sabe como fazê-lo. Então faça! 

Porque ninguém vai criar esse santuário por você...


Pense nisso...





29/04/2014

Carta para hoje: 7 de Espadas (Legacy of the Divine Tarot e Initiatory Golden Dawn Tarot).


Astucia. Diplomacia. Inteligência. Manipulação talvez? O 7 de Espadas é a carta que nos diz para usar a inteligência em vez da força. Ela nos indica que hoje talvez a guerra seja ganha com astúcia e não com violência. Os ataques agressivos dos inimigos passam longe deste guerreiro astuto, que transita invisível aos olhos dos seus inimigos.

Porque... o que é que você quer? Ter uma boa briga ou atingir seu objetivo? Ás vezes ambas coisas são compatíveis. Outras vezes não. Hoje não é dia de usar a força e sim de aceitar o conselho deste guerreiro astuto que tentará nos levar à vitória sem usar a agressão. Palavras podem ganhar guerras. Palavras podem criar mundos, positivos ou negativos...

Mas qual é o limite deste guerreiro? Difícil de dizer. Pode chegar a acordos positivos... ou pode mentir, enganar e destruir. O 7 de Espadas pertence a Séfira da Vitória da Árvore da Vida. E este é o mundo dos Guerreiros Sagrados, os Guerreiros Invencíveis da Árvore. Invencíveis porque caso sejam derrotados fisicamente sua força se desloca para a parte espiritual e continuam lutando sem parar. Sua força provêm da Deusa da Vitória. Não conhecem limites nem impossibilidades. 

A vitória está a seu alcance hoje. A vitória e mais ainda. A vitória e a comemoração. A vitória e a revanche. A vitória e a vingança. A vitória e a destruição... você é quem deve decidir onde parar... 


Pense nisso...





28/04/2014

Carta para hoje: O Diabo (Tarot Favole e Guilded Tarot). 


Quem é O Diabo? Podemos definir esta energia, hoje, como o Senhor do Medo. Já dei outras definições antes, mas esta vai estar centrada no Medo.

O Diabo nunca se apresentará como um inimigo, pelo menos no começo. Aparecerá como um amigo, alguém bonito... com um toque perigoso que o faz ainda mais interessante. O Senhor da Sedução... ou o Senhor da mentira. Com o tempo ele criará, usando o Medo, uma prisão à nossa volta... e se transformará no Senhor do Medo.

Como Senhor do Medo, o Diabo sempre tentará que não olhemos para fora da gaiola onde estamos encerrados. Por isso a figura do Guilded Tarot está olhando para o chão. Preso... em uma gaiola com a porta aberta!!!

E não é assim? Todas as pessoas que venceram algum medo me disseram depois algo como "pena que tardei tanto em sair. Era muito mais fácil do que parecia...". Sempre é. Pode demorar, às vezes o processo pode levar tempo, mas tomar a decisão e começar a implementá-la é algo rápido, desde que você entenda que grande parte do medo que está sentindo é falso. Provocado pelo Diabo. Que, além do Senhor do Medo, também é o Senhor da Mentira.

Levante a vista. Olhe em volta. Descobrirá que a porta está aberta.

Você vai sair?


Pense nisso...





26/04/2014

Carta para hoje: 9 de Ouros (Radiant Raider Waite Tarot e Celtic Dragon Tarot).


Dinheiro. Abundância. Prosperidade. Alegria. Satisfação...

Ou deveríamos dizer: Alegria, satisfação e prazer em criar, em realizar, em concretizar.

Porque o 9 de Ouros nos traz uma ideia bem diferente do que é ter abundância... ou dinheiro. Nele está implícito que você tem dinheiro (ou riqueza, ou como você quiser chamar) porque está fazendo algo que gosta, algo que te faz sentir muito bem. Parece utópico, mas é bem real. Porque... pare para pensar: você já ouviu a frase "quem trabalha muito não tem tempo de fazer dinheiro?" Em realidade a frase deveria ser "quem trabalha muito não tem tranquilidade para pensar como curtir e administrar o dinheiro que ganha". Porque a abundância não está na quantidade que você ganha: está na forma como você administra essa quantidade. Conheço pessoas que ganham dois salários mínimos e tem casa própria, carro e filhos na faculdade. E pessoas que ganham verdadeiras fortunas e estão sempre endividadas. Essa é uma das grandes mentiras que nos contaram: Que a abundância depende da quantidade de dinheiro no banco. Não é assim.

Porque a abundância é um conceito intimamente relacionado à satisfação e à alegria. E isso é um estado interno, que não depende de quanto você tem.

Claro, você pode não acreditar nisso. Fique tranquil@: não está sozinh@. Tem milhões de pessoas que não acreditam, e correm desesperadamente atrás do dinheiro. E conseguem, claro. Sem tranquilidade. Sem alegria. E com bastante neura...;)

Poderia continuar durante horas escrevendo sobre isto. Ia virar um curso sobre prosperidade...;) Mas prefiro deixar uma ideia para vocês: A prosperidade depende da Alegria, da Satisfação que você tem ao fazer, ao criar, ao transformar o prazer de criar em um retorno para você e para os seus seres queridos (porque a prosperidade deve ser compartilhada, senão azeda...). Por isso a carta do 9 de Ouros é uma das mais alegres e bonitas do Tarô.

Se essa ideia ressoar dentro de você, então você está pront@ para entrar em um mundo novo e diferente. E as portas da abundância se abrirão ante você... junto com as portas da Alegria.

Pense nisso...


Sinta isso...;)






25/04/2014

Carta para hoje: Os Amantes (Tarô Rider Waite Smith e Dr. Who Tarot Deck).


Os Amantes: a carta da decisão. Mas qual decisão? Uma com final feliz? Uma que prende? Uma que liberta? Uma que terá um final triste (que já imaginamos)? Qual será o resultado da nossa decisão? E como poderíamos tomar a melhor decisão?

Os Amantes nos avisa sobre o risco de tomar decisões com base em idéias preconcebidas. As idéias dos outros: da nossa família, da nossa sociedade, etc. Porque vivemos em um mundo cheio de idéias pré-modeladas. Temos respostas prontas para tudo, opinamos sobre tudo e condenamos facilmente. E, nesse mundo de pressão externa constante, fica difícil tomar uma decisão livre de influências externas. Principalmente se essa decisão vai contra a opinião da maioria...


E é essa pressão que pode fazer com que a nossa escolha dê errado. Como? Partamos da base que a intuição acerta 100% das vezes. A mente só 50% das vezes. E, nestes casos, nem sequer usamos a mente: a decisão foi tomada por outros e nós a reproduzimos de forma inconsciente. Pronto: perdemos o poder de decidir o rumo da nossa vida.

Por exemplo: Trabalho fixo X trabalho por conta (principalmente se o trabalho fixo for um emprego público). Namorar alguém "com futuro" X namorar alguém boêmio. Apostar no conhecido X apostar no desconhecido (muito comum na política). A mente tem dificuldade em decidir, então o inconsciente toma o controle e a decisão é a ideia padrão (seja ela qual for).

Podemos tomar essa decisão inconsciente de forma positiva (trabalho fixo, claro. Isso é seriedade!) ou de forma negativa (minha família me encheu a paciência com o trabalho fixo: Vou trabalhar por conta e eles vão ver!). Nesse caso você não toma a decisão por prazer ou intuição, mas para contrariar o sistema. O resultado final é que o sistema define sua decisão. Com resultados tristes para todos, a médio e longo prazo.

E qual seria a forma correta de tomar uma decisão? Qual será a decisão que se transformará em um anjo luminoso? Aquela decisão tomada com alegria, com o coração. E, sobre tudo, com tranquilidade. Alegria e tranquilidade: essas são as claves para uma decisão bem tomada. Mais Amor, claro...;)

Tem que tomar uma decisão hoje? Veja qual escolha traz alegria, tranquilidade ou paz. 


E deixe que o Amor o guie, ele não costuma errar...




24/04/2013

Carta para hoje: 9 de Copas (Steampunk Tarot e Witches Tarot of Ellen Dugan)


Amizade. Amor. A radiante alegria de receber os amigos,  as pessoas que são especiais.

O 9 de Copas nos fala de outro tipo de Amor. Não o idealizado pelos filmes, mas o amor que nos leva a compartilhar e a curtir a companhia dos outros. A mensagem desta carta é simples: "A mesa está pronta. Só falta você". É este tipo de amor que serve de base para todos os outros. Porque em algum momento a paixão acaba, mas o prazer de compartilhar pode manter um casal junto por anos. E claro, é o amor típico da Amizade.


Então a pergunta hoje é: Você está pront@ para receber os seus amigos? Você está pront@ para compartilhar a alegria?

Você se atreve a dar o primeiro passo? Você se atreve a abrir as portas do seu coração? 

Você se atreve a criar um lugar acolhedor, onde todos queiram ficar?


Pense nisso...






23/04/2014


Carta para hoje: 8 de Ouros (Book of Shadows Tarot e Shadowscapes tarot).


Por que temos medo das mudanças? Preferimos ficar em situações desagradáveis e negativas com tal de não ter que começar de novo...


O 8 de Ouros chega hoje para nos dizer que podemos começar de novo, sim. Porque "de novo" quer dizer que já fizemos isto antes...  então temos experiência. E com experiência tudo fica mais fácil!

Então a mensagem de hoje é curta: A mudança está á sua frente. E você carrega a Experiência nas suas costas. Portanto, mudar a situação agora só depende de você...


Pense nisso...




22/04/2014

Carta para hoje: 9 de Espadas (Legacy of the Divine Tarot e Steampunk Tarot).


Obsessão: essa é a palavra do dia. Você pode pensar que se trata de uma doença, algo que acontece com algumas pessoas que "não são muito normais...". Mas na verdade é algo que nos atinge a todos neste mundo, nesta vibração. Todos estamos preocupados por algo, todos temos um tema que "não sai da nossa cabeça". Pode ser qualquer coisa: saldo negativo na conta bancária, não achar a pessoa adequada para dividir a nossa caminhada, solidão, família enlouquecida, trabalho estressante... escolha sua obsessão. Você perde o sono com que? Antecipando seu retorno a um trabalho que detesta? Tendo azia ao pensar em ir no banco renegociar a dívida? Prevendo a próxima briga com seu parceiro ou parceira? Obsessão...

Você pensava que era algo que acontecia com outras pessoas? Acontece com todos nós. Em diferentes graus.

Mas você não está aqui para ouvir que está obsessionad@ por algo (ou alguém...;) ). Está aqui para saber como sair disso, certo?


Bem, a obsessão é simplesmente o mal uso de uma excelente capacidade da nossa mente: a capacidade de prever, de antecipar e de criar cenários imaginários. Tudo isso deveria server para resolver problemas com maior facilidade. No final das contas, se você sabe o que vai acontecer, pode preparar uma solução. Quando o momento chegar, você já está preparad@. E resolve o problema com maior facilidade. Mas estamos usando essa maravilhosa capacidade para criar problemas ou aumentar ou eternizar os problemas na nossa mente.

A solução? Bem, em primeiro lugar vamos dizer que, para ter a solução, você tem que estar disposto a deixar o problema para trás. De verdade. Ele deixará de existir e você ficará com um tempo espaço vazio na sua vida, o tempo-espaço que o problema preenchia. Ai vai ter que decidir o que fazer com esse tempo e espaço... mas isso é tema de outro post. Aqui estamos cuidando do 9 de Espadas...

Então, se você já determinou que vai abandonar o problema, vamos ao "em segundo lugar": Você fará uma lista de todas as coisas negativas que aconteceriam se o problema explodisse. Que vai acontecer? Seu nome vai ao SERASA? Seu relacionamento vai acabar? Será demitid@? E então, qual é a projeção disso? Que acontece depois? Tem que comprar á vista? Procurar outro emprego? Que vai acontecer???

Garanto que se você fizer esse exercício com honestidade, vai descobrir que as coisas não são tão terríveis quanto você pensava. E que a solução é mais simples do esperado. Não digo fácil, digo mais simples. É algo que você pode fazer. E vai resolver a sua vida. Mas para isso tem que deixar o 9 de espadas para trás. Tem que deixar a obsessão para trás. Tem que deixar a novela para trás.

Você está pront@ para deixar seus problemas para trás?


Pense nisso...




17/04/2014

Carta para hoje: O Mago (Dark Fairytale Tarot).

Hoje a carta do dia será um pouco diferente. Aqui vocês tem o Mago do Dark Faitytale Tarot, um mago cinza. Nem branco nem negro. Um tipo especial de mago, que reúne características tanto do Lado Branco quanto do Lado Negro.

Ele é Poder puro. E para um Mago Cinza as palavras não servem. Só as ações. Eles leem o mundo através dos movimentos. Só através das imagens.

Então a nossa carta hoje irá sem palavras, só com a presença do Mago. Deixem que seus corações e mentes leiam na figura dele a mensagem que está transmitindo. E claro, cada leitura será diferente, porque para cada pessoa ele é diferente...

Que o Mago Cinza possa te orientar hoje...


Um super abraço!





16/04/2014


Carta para hoje: 10 de Ouros (Pagan Wicca Tarot e Tarô das Quatro Estações).

A Abundância. A Riqueza. O que é isso exatamente? Um monte de dinheiro no banco? Mansões? Carros e mulheres? Ou jóias e viagens? Acumular, acumular e seguir acumulando?

A nossa sociedade diz que é isso. E todos correm atrás do Eldorado, a eterna miragem da riqueza imensa. Perdem a saúde nisso, perdem a vida. E terminam, como diz Tim Ferriss, feitos velhos gordos em uma BMW vermelha. Ou seja, conquistamos o dinheiro. Perdemos a juventude e a alegria no processo. Melhor comprar bastante coisa com esse dinheiro, porque vai ser o único que poderemos fazer...

Quer saber o que é riqueza? É você ter tempo e dinheiro para fazer o que você quiser, na hora que você quiser. Você não quer ser milionário realmente. Você quer a liberdade que acha que os milionários têm (e que realmente não têm. Cuidar dessa fortuna toda leva muito, mas muito tempo). E ter isso precisa muito menos dinheiro do que você pensa.

Então podemos definir o 10 de Ouros como a capacidade de definir o que você quer (de forma realista, não como anseios ou devaneios) e obter os meios para concretizar isso. Como tudo na parte material, requer seriedade e objetivos claros e concretos. 

Você tem os objetivos claros e concretos?

Caso você os tenha, entre em ação. As energias do dia são boas para concretizar seus desejos. 

Caso você não os tenha, use as energias deste dia para definir  esses objetivos.

Boas realizações!


Um abraço :)





15/04/2014

Carta para hoje: Pureza (Tarô do Portal Mágico)

Que significa Pureza? Geralmente associamos essa palavra à cor branca, a comportamentos educados, evitando excessos, principalmente os excessos associados ao sexo. Pureza. A nossa sociedade ocidental é obsessionada por ela. Vigilamos cada comportamento, os nossos e os dos outros. Criticamos. Tentamos atingir um estado de perfeição que nos deixe próximos dos anjos.

Mas quem disse que é assim? Pureza indica um estado de funcionamento ótimo de um sistema, sem contaminação, sem travas.

O nosso anjo da Pureza é ciente do seu lado negro, o respeita e sabe como integrá-lo ao seu lado branco. Seu poder vem precisamente dessa convivência harmônica de ambos lados. A palavra clave aqui é "harmônica". Eles não brigam, não se enfrentam. Se entendem, se complementam e se amam. No momento em que ela deve ser amável e negociadora, o lado branco entra em ação. Caso tenha que se defender ou marcar um território, o lado negro é ativado. 

Integridade seria outro nome adequado para ela. Porque quem conhece a senhora da Pureza sabe o que esperar dela. O comportamento dela é claro e previsível. Porque ela não tenta se adaptar às expectativas dos outros nem tenta seguir nenhum papel "social". Nunca mentirá para agradar. E sempre fará o que deve fazer. Por isso podemos confiar nela.

Então a pergunta hoje é: Quem ou que representa a Pureza na sua vida? Em quem você pode confiar? Ou de outra forma: as pessoas à sua volta podem confiar em você?

Você pode confiar em você?


Pense nisso...





14/04/2014

Carta para hoje: A Morte (Tarô do Portal Mágico)

Mudanças. Reviravoltas. Uma fase acaba... e outra começa. E nossa sociedade se sente muito mal com isso. Nós nos sentimos muito mal com isso. Porque uma vez que nos acostumamos com algo, mesmo que com o tempo esse algo se deteriore e se transforme em um "algo" negativo, mesmo assim nos negamos a abandoná-lo. A gente se nega a mudar. 

Não queremos que a nossa vida mude, mesmo sendo um inferno. Mesmo sabendo que existem dias cheios de sol simplesmente indo embora e deixando para trás o inferno. Não. Escolhemos ficar em trabalhos estressantes e relacionamentos terríveis. Tudo para não mudar.

E se podemos ter certeza de algo no Universo é da mudança. Tudo muda, essa é a garantia de renovação. E uma das formas que o Universo tem de trazer a mudança é através da carta da Morte. Ela chega primeiro como a Donzela do Tempo, nos avisando gentilmente que temos que mudar e deixar para trás alguma situação. Caso a gente não ouvir seu aviso cálido e gentil, a Morte mesma chega, pronta para trazer a mudança. 

Ela não será destrutiva, como as mudanças da Torre, mas com certeza deixará sua vida de ponta cabeça.

Então pense: que é preciso mudar na sua vida? Você está consolidando essa mudança? Ou está empurrando a situação com a barriga?

Hoje a Donzela do Tempo está batendo a nossa porta. 

O que temos que mudar? 


Pense nisso... 




12/04/2014

Carta para hoje: A Força (Tarô Shadowscapes e Tarô Lo Scarabeo).



"A verdadeira força não vem de um esforço físico, mas de um poder interior que dificilmente é visível". 

Na nossa sociedade, sempre agressiva, entendemos força como a capacidade de fazer com que os outros nos obedeçam. Uma coerção de tipo físico. Pode ser violência física ou psicológica, mas no fundo a mensagem é simples: "Você vai fazer o que eu quiser".

A Força do Tarô é sutilmente diferente. Ela controla um poder muito maior que qualquer força física ou terrena. Porque seu poder vem do mesmo Universo. A pessoa que controle essa Força terá um poder sem igual.

Mas como fazemos para ter acesso à Força? Bem, primeiro temos que entender que esse poder vem de um alinhamento com o Universo. Não estamos pedindo ou exigindo algo que queremos, um capricho. Estamos nos sintonizando com o Universo e pedindo que Ele resolva a situação. Fazemos isso emitindo Amor desde o Coração e tendo a absoluta confiança que o Universo nos responderá. E entendendo que Ele nos dará o que pedimos ou algo diferente e muito melhor.

O Amor é a clave da Força. Amor por você mesm@. Amor pelos outros. Amor pelo Universo. E, nesse estado de ânimo, você faz o pedido.

Difícil? Um pouco. Mas entenda que controlar um poder como a Força exige disciplina e treino. E um coração puro. Essas são as condições para ativar um dos maiores poderes do Universo.

Você se atreve a chamar a Força para entrar na sua vida?


Pense nisso...




11/04/2014

Carta para hoje: 8 de Copas (Tarô das 78 Portas e Tarô Maroon)


Tristeza. Partida. Saudades. O 8 de Copas sempre esteve associado às perdas e separações na vida. Será que é só isso? A "carta do divórcio"?

Talvez essa seja uma interpretação muito humana e fatalista. Negativa. Porque o 8 de Copas, associado à Esfera dos Arcanjos, nos traz realmente uma grande profundidade de sentimentos.

Sim, porque chega uma hora que não basta sentir. Temos que sentir profundamente. E claro, o sentimento profundo mais conhecido é a tristeza. Cairemos nele naturalmente, seguindo o impulso natural do coração. E como é bom nos sentir tristes! Há beleza na tristeza. Se não fosse assim, não assistiríamos tantos filmes dramáticos nem tantas novelas. Sem falar dos romances! Tristeza vende! Tristeza se gruda a nós! E nós gostamos!

Mas o que realmente queremos é profundidade de sentimentos. Será que a tristeza é o único sentimento profundo? Claro que não. Existem muitos sentimentos e podemos dar profundidade a todos eles. Basta intensificar. Tal como na carta do Maroon Tarot, podemos nos maravilhar perante sentimentos poderosos. Basta parar de negar o nosso coração e começar a sentir com intensidade. 

Mas quando sentimos com intensidade? Ao aceitar ser os heróis da nossa própria vida, ao aceitar que somos fantásticos, ao aceitar que uma vida comum se transforme em uma grande aventura, cheia de desafios, magia e amor. Parece uma ilusão? Pense: que tipo de vida está levando? Morna? Triste? Solitária? Chata? Você está simplesmente copiando o modelo que está na mídia: sofrer até o capítulo final, onde tudo se resolve. O único problema é que na vida real não existe um capítulo final.

Porque o capítulo final é hoje. Hoje é quando decidimos que o final feliz chegou. Ou quando decidimos continuar com as nossas vidas chatas. E só nós podemos decidir isso. 

Fantasia? Você está criando sua fantasia agora! E qual é ela? A fantasia cheia de sentimentos profundos de alegria e realização? Ou a fantasia cheia de tristeza que nos vendem todos os dias? Parece duro o que vou dizer (ou repetir), mas o criador da sua vida é você.

E, boa ou ruim, você sempre está criando essa sua fantasia.


Pense nisso...




10/04/2014

Carta para hoje: O Cavaleiro de Copas (Book of Shadows Tarot e Steampunk Tarot).





O Herói romântico. O príncipe encantado... O Senhor do Amor romântico. Tão desejado... e tão complicado...

Ele não é um homem e sim um princípio. Por isso o que vamos falar aqui aplica-se tanto a homens quanto a mulheres.

O Cavaleiro de Copas é o portador do Amor romântico, da Paixão, do encantamento súbito. Quando ele aparece o Universo parece ficar parado de repente. Nada mais importa. Só a mensagem que ele traz: "Você é amad@". O resto se desvanece perante a luz dessa mensagem.

O único problema é que ele vive para esse momento intenso. Vive para sentir a Paixão, uma e outra vez. Quando a paixão começa a se transformar em Amor, o Cavaleiro de Copas é incapaz de ficar. Ele não suporta a calma fortaleza do Amor. Para ele são as fortes emoções do encontro e da perda do Amor. Sim, porque ele ama também a sensação do amor inconcluso, aquele que nunca poderá ser concretizado. Emoções fortes. Boas ou ruins. Todas formam o mundo do Cavaleiro de Copas.


O ator britânico David Tennant compôs um magnífico Cavaleiro de Copas no seriado Dr. Who. Charmoso, irresistível, compreensivo, amigo dos amigos, terrível com os inimigos, apaixonante para quase todas suas acompanhantes, mas permanentemente atormentado pela perda do seu grande amor. Vive solitário, mesmo quando acompanhado e termina seus dias sozinho. Ele não é ruim, pelo contrário, é incrível! Mas é quase impossível seguir o ritmo do Cavaleiro de Copas. Com o tempo, as pessoas que o rodeiam terminam desistindo dessa permanente tormenta emocional.

Ele é negativo? Não, se você souber dosar as energias. Não, se você entender que ele é o príncipe do romantismo, mas nunca será um bom companheiro para o dia a dia. Porque ele nasceu para trazer o Amor nas nossas vidas, não para consolidá-lo, nem para permanecer nelas. Isso é com o Rei de Copas.

A Paixão passará hoje pela sua vida. Aceite o presente que ela traz e aceite também sua limitação. Aceite a luz e o brilho. Aceite o encantamento. E entenda que não será para sempre.


Mas será infinito enquanto dure... 




09/04/2014


Carta para hoje: 6 de Espadas (Wheel of the Year Tarot e Steampunk Tarot)

Sábio é aquele que sabe quando insistir e quando desistir e ir embora. Porque se a persistência é uma virtude, a insistência teimosa em algo que não funciona é loucura. Entretanto, é exatamente isso que fazemos diariamente. Insistimos.

Insistimos em um relacionamento que não funciona.

Insistimos em um emprego que nos massacra.

Insistimos em fazer regimes que nos torturam e raramente dão resultado.


Insistimos em escolher sempre o mesmo tipo de pessoa para nos relacionar... mesmo sabendo que as anteriores foram um desastre.

Insistimos em todo tipo de comportamento que, claramente, não dá resultados positivos. 

Hoje o 6 de Espadas chega para nos dizer que é hora de levantar a âncora e partir em direção a algo diferente. Não é algo agradável, mas é sábio. E abre os caminhos para a entrada de novas energias, situações e pessoas que podem modificar nossas vidas. E como toda partida, poderá ser difícil, mas cabe a nós entender que as lágrimas de hoje serão a base da alegria de amanhã...

Tudo depende da sua sabedoria e da sua força.


Boas escolhas! 





08/04/2014


Carta para hoje: 2 de Espadas (Doctor Who Tarot Deck e Witches Tarot of Ellen Dugan).

Impasse. Indecisão... o que fazer? O 2 de Espadas nos coloca frente a uma situação onde qualquer uma das duas saídas é igual de favorável... ou igual de desfavorável! E agora? O que podemos fazer? Jogar uma moeda? Cara ou cruz?

Talvez a saída seja perceber que o 2 de Espadas é uma carta que representa a dualidade da mente. E nunca temos resposta para essa dualidade no mundo da mente. O problema não pode ser resolvido pelo agente que o causou. A mente causou este impasse. E a resposta deve ser procurada fora dela. Este é o momento em que a mente, gentilmente, nos diz: "A resposta não está aqui... pare de olhar para dentro e comece a olhar para fora...".

Porque a resposta está no coração. Na intuição. Ela sempre sabe qual é a saída correta, o caminho certo. Ela sabe ainda como usar as duas alternativas simultaneamente! 

Quer sair do impasse? Ouça seu coração. Deixe o Amor iluminar a situação. Saia da briga e do enfrentamento. A mente pode nos dizer como iniciar e manter uma briga, mas só o coração pode nos ensinar a terminar uma briga de forma positiva, ou seja, sem destruição e também sem humilhação.

Mas isso, claro, depende de você. Dividir os caminhos é coisa da mente. Saber qual escolher ou até saber como juntá-los é coisa do coração.


Escolha com sabedoria...




07/04/2014




Carta para hoje: O Rei de Paus (Labyrinth Tarot e Witches Tarot of Ellen Dugan). 

Vamos começar a semana com boas energias. Boas, porem agitadas. Porque o Rei de Paus nos traz força, liderança, poder de realização, mando... porque, no fundo, ele é um Rei. 

Ele, porém, é o suficientemente astuto e diplomata como para mandar sem ser percebido. Você vai fazer a vontade dele, mesmo sem perceber. O Rei de Paus é o grande articulador. O líder supremo...

E isso se aplica como nas nossas vidas? Bem, hoje é dia de testar nosso poder de liderança. E lembre-se que não existe um líder igual a outro. Então não existe um poder de liderança padrão: cada um de nós lidera de forma diferente. Uns mandam. Outros seduzem. Outros articulam... cada um é diferente.

Qual é seu estilo? Como é que você manifesta o Rei de Paus? Porque você leva essa energia dentro. E se não a manifestar no momento certo, ela se voltará contra você. 

Então...

Qual é o seu estilo de liderança?

Os outros podem confiar em você?

Você pode confiar em você mesm@?


Pense nisso...






05/04/2014

Carta para hoje: O Cavaleiro de Paus (Lo Scarabeo Tarot e Necronomicon Tarot).


Coragem, determinação, brilho... o herói chegou! A oportunidade de brilhar chegou! Finalmente!

Então por que não avançamos e brilhamos? Será que temos medo? Temos medo do que podemos chegar a ser se aceitarmos a poderosa presença do Cavaleiro de Paus? Porque o poder transforma as pessoas e, como vemos nas cartas, o galhardo cavaleiro do tarô de Lo Scarabeo pode se transformar no feroz guerreiro do tarô do Necronomicon. Na emoção, na adrenalina, basta deixar nosso lado negro aflorar um pouquinho e o Cavaleiro negro tomará o controle. E então, que pode acontecer?

Muitas coisas. Ou nenhuma. Depende de você saber que o brilho não separa você dos outros. Você não é melhor, você não é superior. Porque você não precisa estar sobre ninguém para brilhar. O brilho é seu pelos simples fato de ser um Filho do Universo. E se você entender isso, hoje o Cavaleiro de Paus inspirará em você ideias, aspirações, metas e mundos inimagináveis. Ele abrirá as portas para realidades que você nem poderia sonhar. Fará você brilhar!


Mas preste atenção: essas portas vão se abrir em momentos breves, rápidos, entre o sonho e a vigília, entre a imaginação e a realidade. Então, igual que no caso do 3 de Paus, fique atento. Preste muita atenção à sua imaginação, à sua intuição. O Cavaleiro de Paus chegará através delas para mudar seu mundo.

E, se você deixar ele entrar, sua vida mudará. Pouco ou muito. Mas mudará, sem dúvida.

Depende de você ser bom ou ruim.

Depende de você brilhar ou apagar-se.

Depende de você ser o Cavaleiro heroico ou o Cavaleiro cruel.

Só depende de você.

Você é o herói.


Escolha...




04/04/2014

Carta para hoje: A Rainha de Ouros (Book of Shadows Tarot e Lo Scarabeo Tarot)

Bem, passamos toda a semana trabalhando com a Criatividade (Naipe de Paus) e depois com a Emoção (9 de Copas). Chegou a hora de trabalhar com a parte material, com a Terra. A Rainha de Ouros chega para nos ajudar, mas de uma forma sutil e encantadora. 

Ela é uma força da Natureza, cheia de sensualidade e poder. Talvez possa se manifestar como uma pessoa à nossa volta. Ou como um impulso alegre, sensual e criativo no nosso interior. Uma força que nos deixa seguros e confiantes na hora de concretizar os nossos sonhos e aspirações. 

Em um mundo regido por "Tempo é dinheiro" e por "Resultados", ela chega para nos dizer que o tempo não é dinheiro. E que os resultados são muito melhores quando são obtidos com alegria e prazer.

Uma utopia? Não. Pense quantas vezes você trabalhou até ficar exaust@ e depois sentiu que foi uma vitória vazia. Mesmo atingindo os resultados, eles não produzem alegria. Porque o processo mesmo não tem alegria.

A Rainha de Ouros traz a alegria que necessitamos para construir uma vida sólida, segura e satisfatória. E ela não sofre para construí-la, porque o sofrimento não é parte do vocabulário de uma Criadora.

A Rainha de Ouros chegou para nos ajudar a construir nossos sonhos com Alegria.

Aproveite!


Um super abraço a Tod@s! :)







03/04/2014
Carta para hoje: 9 de Copas (Legacy of the Divine Tarot & Steampunk Tarot)

Amor. Amor. Todos querem amor. Mas todos ficam obsessionados com o amor romântico e terminam esquecendo aquele amor que é a base de tudo...

Amizade

Um amigo é um irmão que você escolhe, dizia meu tio. Ou um pai. Ou uma mãe. Ou um tio. Ou como você quiser chamar. A Amizade é um tipo de amor que começa suave, como uma plantinha tímida, mas com o tempo pode virar uma árvore frondosa, que proteja a todos sob sua sombra.

As pessoas farão por amizade coisas que não fariam por nenhum outro motivo. Por um amigo movimentamos montanhas (ou coisas mais difíceis... ).

E claro, quando queremos criar algo, são os amigos que nos ajudam. Ás vezes entram na luta junto conosco. Outras vezes nos surpreendem com conselhos ou opiniões inesperadas que resolvem os nossos problemas como por arte de magia.

Aliás, um amigo (ou amiga) é uma das maiores e melhores magias que o Universo pode nos oferecer.

Que tal usar o dia de hoje para cuidar dos nossos amigos? Não precisa fazer nada. Não precisa ligar, nem mandar mail, nem postar nada no Facebook... Só feche os olhos e agradeça pela presença de cada um dos seus amigos na sua vida.

Só isso.

O Universo receberá seu Amor e enviará para Eles.

E todos ficarão felizes...





02/04/2014

Carta para hoje: 3 de Paus (Book of Shadows Tarot e Steampunk Tarot).

Continuamos com cartas que falam de criatividade. E a de hoje fala sobre estar atento, muito atento. Porque se você já fez sua parte, agora é a vez do Universo responder.

E Ele sempre responde. Então por que não percebemos isso? Por que nos sentimos sozinhos e nunca escutados por Ele?

A resposta mais simples é que as respostas do Universo costumam ser sutis, suaves e quase nunca são como esperamos. Verdade. Você pede um relacionamento e surge uma amizade. Pede um trabalho e chega uma oportunidade de fazer uma viagem. Pede dinheiro e chega um gasto novo. E, naturalmente, desconsideramos estas respostas, porque não se encaixam no que esperamos. Nunca pensamos que uma amizade pode virar um relacionamento, que um emprego pode surgir de um contato feito numa viagem ou que um gasto inesperado pode nos levar a descobrir como fazer mais dinheiro. Não era o que esperávamos, então desconsideramos a resposta. Como se o Universo fosse tão limitado quanto a nossa imaginação!

Mas então como reconhecer uma resposta do Universo de algo improdutivo? Isso é mais ou menos simples: geralmente as respostas do Universo, por mais loucas que pareçam, vêm acompanhadas de uma estranha sensação de alegria, de empolgamento. Enquanto as respostas inúteis, por mais perfeitas e coerentes que possam parecer, vêm acompanhadas de uma sensação de mau-estar. Você já sentiu isso, com certeza, várias vezes na sua vida. E, se prestar atenção e for honest@ com você mesm@, poderá reconhecer quando o Universo está falando com você, te dando a resposta tão esperada.

Hoje preste atenção ao seu coração e tente identificar as respostas do Universo. Você pode fazer isso.

Porque se fizer isso com Amor, sua vida mudará...

Com certeza!


Um super abraço a Tod@s!






01/04/2014


Carta para hoje: A Princesa de Paus (Tarô do Labirinto e Tarô Iniciático da Golden Dawn).

Criatividade. Como começa? Todos tem?

Sim, todos somos Seres Criativos, feitos à imagem do Universo. Mas às vezes parece que temos tudo, menos criatividade. As nossas vidas terminam sendo tão monótonas...

Talvez esteja faltando o toque da Princesa de Paus para nos inspirar... Mas como entramos em contato com ela? Por incrível que pareça, é simples.

Primeiro defina o que quer criar. Faça sua parte e faça-a bem, sim? Então fique receptivo às ideias dos outros. Às ideias das crianças. Fique atento às sugestões dos seus amigos. Deixe sua mente viajar pelas imagens da Internet... ouça música. Deixe que a Princesa de Paus se manifeste. Ela aparecerá de repente, em um lampejo de intuição... ou em uma ideia brilhante. De repente tudo fica claro!

Então não perca tempo: aplique essa ideia de imediato! Escreva, pinte, grave... termine o processo de criação antes de que a presença ardente e rápida da Princesa de Paus se desvaneça e leve embora as ideias que darão brilho à sua vida.

Não deixe para amanhã! Criação é na hora. Criação é Agora!

Que a Princesa de Paus nos inspire a Todos hoje!

Um super abraço!







31/03/2014

Carta para hoje: 6 de Paus (78 Doors Tarot e Wheel of the year Tarot). 

Hora de brilhar! Uma boa forma de começar a semana, não acham?

Mas por que será que temos medo de brilhar?

Por que temos medo de nos mostrar?


Arrumamos um monte de desculpas para não ser brilhantes, para não aparecer: não temos tempo, estamos ocupados, temos medo da inveja dos colegas... tudo para não curtir um brilho que deveria ser natural em nós. Porque que outra coisa você espera de seres que são Filhos do Universo, senão brilho?

Por acaso você é mais feliz se anulando? Matando seu brilho? 

Isso é o que se espera de um Filho do Universo?

Porque é isso que você é.


E sempre vai ser...

Então hoje pense nisso:

Pense no seu brilho...

Em como manifestá-lo de forma positiva.

Em como vivenciá-lo de forma positiva.


Em como brilhar... como o Filho do Universo que você é!












29/03/2014


Carta para hoje: 5 de Espadas (Steampunk Tarot e Tarot of the New Vision). 

Que bom é triunfar. Derrotar os nossos inimigos. Pisar nos que nos desafiaram. Vencer! Nossa sociedade ama isso. Ensina isso. Muitos filmes giram em volta disso. Tudo é "Vencer", "obter a vitória", Vencer a batalha"... e por ai vamos...
Ninguém fala da solidão do vencedor. Muito menos da solidão do guerreiro, que pode não ter vencido, mas sempre estará sozinho. Por que? Porque a guerra não estimula a família, a cordialidade, a alegria e muito menos a confiança.
Com o tempo você termina vendo tudo como um combate e então qualquer um é um inimigo. Aliás, basta que seu melhor amigo esteja contra alguma das suas ideias para que ele deixe de ser seu amigo! Duvida? Veja o caso de inúmeros líderes ao longo da história que destruíram amigos de longa data porque em algum momento esses amigos discordaram com eles... Quando você vira um guerreiro, todo mundo é um possível inimigo...
Alguma alternativa? Sim, as últimas descobertas da ciência mostram que o Universo é cooperativo e não competitivo. A cooperação consegue muito mais do que a violência.
Mas no fundo tudo depende de você. Se você quiser continuar a lutar para matar um leão cada dia, pode fazer isso, até que um dia algum leão dê conta de você (e ai você será demiti@, abandonad@, esquecid@...). Ou você pode apostar na concórdia, no companheirismo, na amizade e em estar em harmonia com o Universo.

O Universo nos deu livre arbítrio para que possamos escolher o caminho da nossa preferência.

Já conhecemos as consequências dos nossos atos.

Escolhamos então o caminho que for o melhor para nós...

E que o Universo nos ampare a Tod@s...






28/03/2014


Carta para hoje: O Mago (Wizard's Tarot & Pagan Wicca Tarot).
As palavras são dia são Poder e Vontade. Que engraçado, poucas pessoas consideram que tem poder para alterar suas vidas. A maior parte do tempo nos sentimos vítimas de tudo: da política, da violência, da empresa onde trabalhamos, das doenças que nos perseguem, da morte, da Vida...
E entretanto, bem no fundo, existe a Faísca Divina que nos criou, e essa energia se agita permanentemente dentro de nós, querendo sair. E nós a tampamos, a ocultamos e insistimos nesse comportamento até nos esquecer completamente que somos Filhos do Universo e que portamos a Faísca da Vida dentro nosso...
Mas tem dias em que Ela fica mais forte. Dias como hoje em que Ela começa a brilhar com tanta força que é difícil contê-la...
Mas por que deveríamos contê-la?
Só porque Ela, ao se manifestar, mudará a nossa vida?
Talvez porque Ela pode materializar os nossos desejos?
Ou será porque Ela nos transformará em Seres completos, Senhores das nossas vidas?
De quem reclamaremos então?
A quem culparemos?


O Mago não reclama nem culpa.
Porque ele é o Senhor da sua Vontade.
Por isso o Universo responde ao seu chamado...
E então ele faz a Luz brilhar... para ele e para todos...

E você, que será hoje? A Vítima? Ou o Mago?
Pense nisso...





27/03/2014

Carta para hoje: O Rei de Espadas (Labyrinth Tarot). O Senhor da Lei está aqui, para nos lembrar que, assim como temos direitos, temos obrigações. E que tanto os primeiros quanto as segundas foram criados por nós mesmos. Por nossa sociedade, ao longo do tempo. Agora vamos ver: ficar preso a valores rígidos é terrível. Pode dar uma sensação de segurança no começo, mas vira uma prisão. Mas desprezar os valores dentro dos quais nascemos e crescemos também é fatal. Negar os valores que são nossas raízes nos deixa sem base e alienados.
Então não podemos mudar os valores?
Claro que sim. Devemos. Ao crescer, nossa visão do Universo muda, e também os nossos valores. Não mudar é negar o mesmo fluxo do Universo.
O Rei de Espadas está aqui para nos lembrar que para fazer a mudança precisamos estar muito certos dos nossos valores, daqueles que ainda estão vigentes e daqueles que decidimos deixar para trás, mas sem negá-los nunca.
Então a pergunta é: Quais são seus valores hoje? Quais são os valores com os que você cresceu? Que valores você deixou para trás? Quais acrescentou?

No fundo, o Rei de Espadas veio fazer três simples perguntas:

Quem é você?
De onde vem?
Para onde vai?

Você conhece a resposta?
Se a resposta for "sim", parabéns! Caso contrário, comece a pensar nisso...



Canal Magia da Transformação