Curso de Tarot da Transformação: Nível Intermediário

Posted by Jorge Puente

Os Arcanos Menores

Objetivos:

Neste curso expandimos nossa capacidade de análise das situações aprendendo o uso dos Arcanos Menores. São 56 cartas, divididas em Cartas numeradas e Cartas da Corte.

Estes Arcanos são usados para descrever COMPORTAMENTOS, AÇÕES e TIPOS DE PERSONALIDADE. As cartas numeradas (1 a 10) descrevem diferentes tipos de ações e comportamentos, enquanto as Cartas da Corte (Princesa, Príncipe, Rainha e Rei) descrevem tipos de personalidade.

Este curso é ideal para você que já domina os Arcanos Maiores, pois agora, além de saber que energias formam e dirige uma situação, você também pode saber quais serão as manifestações externas dessa situação no presente e também no futuro. As Cartas da Corte nos ajudam a entender que personalidades estão em jogo em determinada situação (por exemplo, numa situação de trabalho, você pode saber qual é a personalidade que o chefe está manifestando, qual a dos colegas e qual a que o consulente está manifestando e como tratar com cada um deles).

Para poder aplicar este conhecimento aprenderemos as tiragens próprias dos Arcanos menores e as adaptadas aos Arcanos Maiores, que nos permitirão analisar qualquer situação. Tanto para entender essa situação quanto para resolvê-la. 

Conteúdo do curso:

- Os Arcanos Menores: que são, para que sevem. Qual é a diferença com os Arcanos Maiores

- Diferentes tipos de Arcanos Menores (no baralho de Marselha e no baralho Rider-Waite-Smith).

- Como eles nos ajudam a mapear nosso dia-a-dia?

- As Cartas da Corte: como funcionam.

- Personalidades na Luz e na Sombra: Que mostramos e que ocultamos?

- Tiragens Intermediárias que nos permitem analisar e resolver qualquer situação. Adaptação dos Arcanos Menores aos Arcanos Maiores


Duração

Duração: 16 aulas de 1 hora (individuais ou no máximo 2 pessoas)

Valor por aula: R$ 90,00

(O valor já inclui o material teórico do curso (apostila). Se o aluno quiser algum baralho de tarô, este será cobrado separadamente). 

Horário: a combinar com o aluno

Local: Escola de Tarô e Magia da Transformação

Rua José Paulino 1677 
Vila Itapura – Campinas – SP
(próximo à Maternidade de Campinas)

Fone: (19) 3386-3026 

Celular (19) 99117-5848 (Whatsapp)



Canal Magia da Transformação