As Transformações: que são e como funcionam?

Posted by Jorge Puente Marcadores:


No Tarot da Transformação trabalhamos com dois tipos de transformação.
O primeiro tipo eu chamo de Transformações Padrão. Elas estão baseadas em sequências de cartas específicas e são válidas para todo mundo. As Transformações Padrão utilizam os Arcanos Maiores do Tarot desde o primeiro até o último, seguindo a numeração das cartas. Neste caso, agrupei as cartas para mostrar situações típicas da vida, que todos nós atravessamos em algum momento. Assim, por exemplo, a Primeira Transformação lida com a criação material, enquanto que a segunda refere-se ao poder de decisão. Abaixo coloquei algumas transformações e as cartas que são usadas nelas. A ideia é que você identifique se está em alguma dessas fases. Se for assim, as cartas vão te dar a saída positiva dessa fase.
O segundo tipo de transformação é a Transformação Pessoal.

Aqui usamos as cartas para traçar o perfil da pessoa que consulta e ver seus potenciais. Conhecendo os diferentes perfis da pessoa em cada área (trabalho, amor, amizade, criação, etc.), podemos saber como vai reagir frente aos desafios da vida. É um processo rápido, instrutivo e divertido. E dá resultados surpreendentes! Vou dar um exemplo disso: uma vez uma cliente veio se consultar, pois estava num dilema. Trabalhava numa grande empresa e tinha recebido um convite de outra, um pouco menor em tamanho. Os salários eram parecidos e ela estava um pouco cansada do tipo de trabalho que desenvolvia na primeira empresa. Mas estava preocupada, seria a segunda empresa uma oportunidade melhor? Ou ela simplesmente estava tentando fugir dos problemas normais de trabalhar no mundo corporativo? A empresa atual pagava bem e era muito exigente com metas e desempenho. O nível de stress dos funcionários era alto, mas o salário era muito bom. A nova empresa pagava menos e tinha uma política de valorização do funcionário. E agora? Traçamos o perfil de trabalho dela descobrimos a resposta. Como profissional ela é uma pessoa de tipo humanista, preocupada com os colegas, aquela gerente que lidera por estímulo pessoal, ajudando os outros a crescer e crescendo junto. Quando ela viu as cartas começou a rir: a resposta era óbvia. Ela foi para a segunda empresa, seu nível de stress diminuiu e a vida começou fluir cada vez melhor. Se você se conhece, tudo fica muito mais fácil, não é?
É para ajudar a conseguir sucessos como o anterior que desenvolvi o Tarot da Transformação. Espero que sirva para você como serviu para tantas outras pessoas, alunos e amigos.
Um abraço
Jorge



As Transformações Padrão
Temos quatro Transformações Padrão no site. Você pode acessá-las por meio dos seguintes links:
Terceira Transformação: O caminho do Mago
Quarta Transformação: A Roda da Vida
Quinta Transformação: O Humano Divino (Nova - em andamento)

Imagem: Rainha de Paus - Coragem, fidelidade e força para defender os seus (do exemplo mencionado antes)


Canal Magia da Transformação