Primeira Transformação

Posted by Jorge Puente Marcadores:


Primeira Transformação
(Criação)
Já estamos prontos para realizar a primeira Transformação! Começamos com o arquétipo do Louco, sentindo a necessidade de mudança, mesmo sem saber muito bem para onde nos levaria

esse sentimento, e chegamos até o Sumo Sacerdote, a força que vai equilibrar o final da nossa primeira etapa. Este é um dos métodos que ensino aos meus alunos... Vamos ver como funciona?
Bem, começa quando sentimos essa sensação de “quero fazer algo diferente”

ou “deve existir algo diferente nesta vida”. Muitos de nós sentimos isso ao longo das nossas vidas. Para aqueles que não negaram essa sensação e decidiram ver o que o mundo podia lhes oferecer, apareceu o Mago. Vamos precisar do Mago, o arquétipo da criação. Ele se manifesta como a determinação, a segurança de que queremos a mudança nas nossas vidas. Estou pronto e estou disposto a assumir as responsabilidades da mudança. Então diga isto em voz alta. Preste atenção, isto não acontece numa semana. Pode levar tempo, mas uma vez que o processo está em andamento, avança firme e seguro.


Agora chegou a vez de chamar a Sacerdotisa. Ela representa o conhecimento, então, nesta etapa buscamos a atividade que melhor se adapta aos nossos anseios. Cuidado aqui! A Sacerdotisa se manifesta através da sua intuição! Uma vez que você pesquisou todas as opções, deixe a sua voz interior lhe indicar as melhores ou a melhor entre elas.





Já decidimos? Então é hora de começar a estruturar o negócio ou atividade. Chame a Imperatriz e deixe que ela o motive. Ela se manifesta geralmente como um grande entusiasmo, uma enorme paixão pela nossa atividade que está nascendo. Deixe a Imperatriz guiar você na busca dos elementos necessários para fazer realidade seu projeto. Mas agora vamos ter algo diferente, pois, junto com a Imperatriz, vamos chamar seu esposo, o Imperador. Pois nossa paixão

deve ser temperada pela razão neste ponto. Uma vez vi uma reportagem onde era feita uma distinção entre um empreendedor e uma pessoa com boa vontade e dinheiro. Estas últimas pessoas terminam, quase sempre, na falência. Mas o empreendedor não. Onde está a diferença? O empreendedor (tal como o conhecemos na nossa sociedade) mistura os princípios de entusiasmo da Imperatriz com a lógica do Imperador. Por mais que goste de um possível negócio ou atividade, vai avaliar os prós e os contras, principalmente os contras, antes de investir seu dinheiro e seu tempo nele. É inútil abrir um bar na praia no inverno no litoral catarinense. Talvez funcionasse na Bahia. Por que não esperamos até a primavera para abrir as portas? Podemos preparar tudo durante o inverno, assim quando a alta temporada chegar, estaremos prontos! A Imperatriz me diz que abra as portas, o Imperador me dirá quando abrir as portas...


Já está funcionando? Está feliz? Até onde você quer ir com sua criação? O Sumo Sacerdote vai te aconselhar, se você quiser ouvi-lo. Ele é o toque final, que deixa tudo mais equilibrado e bonito.


Bem, este foi um exemplo de como o Tarot pode ser usado para uma finalidade específica, neste caso, para construir algo na tua vida. Contei simplesmente um método que eu e meus alunos aplicamos, em diferentes graus e com diferentes alcances. Existem muitas, mas muitas outras coisas que o Tarot pode fazer por você.
Nas próximas postagens vou lhes contar como o nosso herói vai avançar na sua viagem. Ele vai ter que fazer escolhas, vai sofrer perdas e vai descobrir que possui novos poderes. Ou como diz um famoso Mestre da Tradição, ele vai descobrir como é viver a sua Lenda Pessoal. Espero por vocês!



Canal Magia da Transformação